Resenha: A Culpa é das Estrelas

11:35



Título: A Culpa é das Estrelas
Título Original: The Fault in Our Stars
Autor: John Green
Editora: Intrínseca
Páginas: 288








Sinopse: A culpa é das estrelas narra o romance de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas.
Inspirador, corajoso, irreverente e brutal, A culpa é das estrelas é a obra mais ambiciosa e emocionante de John Green, sobre a alegria e a tragédia que é viver e amar.

Sobre o livro:
O livro é narrado em primeira pessoa, por Hazel Grace, a personagem principal.
Conta sua história após ser diagnosticada com câncer na tireoide, e evoluindo com metástase nos pulmões, por isso, usa todo o tempo uma cânula conectada a um cilindro de oxigênio, ao qual ela chama de Felipe, carregado em um carrinho para todo lugar que fosse.
Ela, incentivada principalmente por sua mãe, começa a frequentar um grupo de apoio para crianças com câncer, onde ela conhece Augustus Waters, um garoto com osteosarcoma e uma prótese na perna, e tem um enorme medo ser esquecido, e Isaac, uma garoto que em poucos dias ficará cego por causa de seu câncer. Eles irão começar a se envolver, trajando uma linda história de amor. Eles vão se relacionado tanto, que Augustus gasta seu pedido para realizar um sonho de Hazel. Como Markus Zusak diz você irá rir e chorar com esse livro, e muitas pessoas concordam com essa afirmação. Outro bom personagem da trama é Isaac, melhor amigo de Augustus, que depois também se torna de Hazel. Não direi o final porque se não haverá graça.


Essas imagens não são minhas, são da:  http://melinasouza.com/

Qualquer duvida sobre o livro, fale comigo pelos comentários.

Beijinhos !!




Veja também:

17 comentários

  1. Esse livro é tudo, já li duas vezes ♥
    Ps.: Seguindo, retribui?

    Beijos
    http://blogdabellas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Já vi esse livro numa livraria que fui, quero comprar talvez ... Passo lá no meu blog to aqui já segui flor
    bjooos
    http://nomundodalua2013.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Quem não ama esse livro, é muito perfeito ♥, Beijão linda e feliz natal para você e sua família ♥

    http://dream-milly.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, acho que todos amam. Pra você também !
      Beijinhos

      Excluir
  4. Eu li e me arrependo, sério! A história é realmente muito linda, mas eu chorei oceanos, não gosto disso. :( Não estou com estruturas para ver o filme, na boa.

    >> Visite o Blog <<
    - xoxo –

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também chorei, mas não me arrependo foi uma ótima experiencia ler esse livri. Já eu estou louca para ver o filme !!
      Beijinhos

      Excluir
  5. Eu li esse livro e resenhei também ^.^
    Chorei muito e não vejo a hora de sair o filme .
    www.omundinhoquaseperfeito.com/
    Beijos da Ketty ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também quero muito ver o filme !
      Beijinhos !!!

      Excluir
  6. Tenho ouvido falar tão bem desse livro que vou acabar comprando. Amei a resenha. Ótimo Final de Semana, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Muitos dos meus amigos leitores já me indicaram esse livro, só não li ainda porque ando sem tempo. Mas ele parece ser bem legal, qualquer dia desses eu leio.
    Beijos e até a próxima :)
    http://garotapelametade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. A história me parece linda, mesmo
    Mas meu estilo de livro não é muito esse. =/
    Beijos
    http://deliriosemvidrinhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Já li esse livro e ameei. Acompanho vcs no Instagram e estou participando do último sorteio, gostaria muito de ganhar. Parabéns amei as resenhas... Bjs
    Instagram: @driialenca

    ResponderExcluir

Like us on Facebook

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *