Resenha: A Menina que Roubava Livros

21:01








Título: A menina que roubava livros

Autor: Markus Zusak

Editora: Intrínseca

Número de páginas: 480












O livro é narrado pela morte. No inicio você pode achar estranho um livro estar sendo narrado pela morte, mas depois acostuma. Nosso narrador vai contar a vida da menina Liesel Meminger, ou a Menina que roubava livros.
O Livro se passa durante a 2ª Guerra Mundial, na Alemanha. Por sua mãe ser comunista a menina e seu irmão são ''adotados'' por um casal de uma pobre cidade Alemã, mas antes de chegar ao destino o seu irmão morre, fazendo com que eles o enterrem ali mesmo, é quando o coveiro deixa um livro cair e ela pega, roubando seu primeiro livro.






A família que abrigou a família é composta apenas por um casal, o Hans um homem velho, carinhoso, bondoso e é ele que vai ensinar ela a ver, e Rosa uma mulher rigorosa, mas também com um bom coração. Ao perceber que estava sozinha em meios de desconhecidos, ela conhece Rudy um vizinho que se torna um grande amigo e sua amor.
Após algum tempo, a família da abrigo a Max, um judeu que está fugindo ( a família o abrigou porque o pai de Max salva Hans), fazendo com que corram perigo se descobrir o judeu em sua casa.
A morte só vai encontrar Liesel, quando esta estiver com uma idade avançada vivendo após a Guerra.





Conselho: Se quiser ler esse livro se concentre bem, porque qualquer coisa que você perder ou esquecer você poder perder partes importantes da história. E não desistam de ler, ele no inicio pode sr um pouco lento mas depois melhora.


Bom gente, desculpa a demora mas agora vamos voltando aos poucos, e com o tempo todos os livros estarão resenhados aqui no blog.

Beijos !!
Até a próxima !


email: thataaalmeida@gmail.com
twitter: @thataaalmeida_8
istagram: thaay_8


Veja também:

22 comentários

  1. Nunca li esse livro, acredita? Mas sou louca pra ler! Todo mundo fala que ele é muito bom e pela sua resenha, dá pra perceber que é a mais pura verdade! Amei ♥
    Um super beijo <3
    docesexpressoes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Comecei a ler e no começo é bem chatinho mesmo...uma amiga me contou a spoiler, daí perdi a vontade de lê-lo e não terminei, mas assisti o filme! Choreei muito :'( mas amei!

    Beijos, Li ♥ www.embarqueparaparis.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É no inicio é um pouco chato, mas vai melhorando, eu não assisti o filme , pois optei em ler o livro primeiro.
      Beijos !

      Excluir
  3. Oiee Thay! Posso te chamar assim? husahusahus
    Eu não li esse livro porque não faz muito meu estilo mas deve ser muito bom, pelo menos pelo filme que eu vi pareceu! E sejam bem vindas de volta, estou seguindo aqui ;D
    Ah, respondendo seu comentário do blog, quando tiver a oportunidade de ler a trilogia de divergente leia mas aconselho de verdade a parar de ler no 2 hushusahusahusahusahusa
    kisses
    /closettgarden.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que pode me chama assim.
      Obrigada, uma amiga me deu spoiler sobre final então acho que vou conseguir ler todos
      Beijos !

      Excluir
  4. Eu só vi o filme, amei a história, sei que o livro é melhor e tal, mas eu amei mesmo assim!

    http://www.princesaindelicada.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não vi o filme pois optei ler o livro primeiro, mas parece ser bom
      Beijos !!

      Excluir
  5. Oi amei o post não só o blog como tudo por aqui beijos!!
    http://oficialgarotateen.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Deve ser muito bom mesmo!
    beijinhos, http://www.nossomosmoda.com

    ResponderExcluir
  7. Nunca li esse livro, mas sou louca pra ler e assistir ao filme, hahahaha. Adorei, beijinhos ♥

    http://quebrarosilencio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro pelo menos é muito bom, o filme eu não vi.
      Beijos !

      Excluir
  8. Meu livro preferido <3333 O filme também é muito legal, uma das história mais linda que já vi! bjkss
    http://bypalomabatista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um dos meus preferidos também.
      Beijos !!

      Excluir
  9. Adorei a resenha!Seguindo também!bj
    http://distractionsofaagirl-oficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Nunca li esse livro, mais estou muito curiosa em relação a ele.
    Amei a resenha
    Beijo

    ResponderExcluir
  11. Nunca li, mas to muito interessada em ler !!!! Soube que a menina morre no final, e fiquei ansiosa pra descobrir como isso acontece !!! Muito boa a pagina !! Beijos !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom, ela morre por estar velha, o interessante mesmo é o que acontece com a família adotiva e os amigos dela.
      Obrigada !!
      Beijos !!

      Excluir

Like us on Facebook

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *