Resenha: As Vantagens de ser Invisível

15:33


As Vantagens de ser Invisível é um livro escrito por Stephen Chbosky e adaptado para o cinema com Logam Lerman, Emma Watson e Ezra Miller sendo os protagonistas.








Livro: As Vantagens de Ser Invisível
Autor: Stephen Chbosky
Editora: Rocco
Páginas: 224













O livro conta a história de Charlie (Logan Lerman), um garoto de quinze anos que sofre por não ter amigos e o único que tinha cometeu suicídio.  Ele é um observador da própria vida, não faz nada apenas espera que as coisas aconteça. Então para não se sentir sozinho, ele opta por escrever cartas e mandar para um anônimo, e é assim que o livro é feito. Ele sofre por não ter amigos na escola só seu professor de Inglês que o empresta livros e o ajuda em vários motivos.



Sua vida muda quando ele conhece os irmãos Patrick (Ezra Miller) e Sam (Emma Watson) e a partir dai descobre o verdadeiro sentido da amizade vivendo várias coisas com eles. Charlie também é muito influenciado pelos amigos, pelo fato de sua difícil infância causado por acontecimentos que são explicados ao decorrer do livro.

E naquele momento eu seria capaz de jurar que éramos infinitos.





O livro aborda temos polêmicos como suicídio, homossexualidade, drogas, gravidez na adolescência, abuso sexual entre outros fazendo com que o personagem enfrente as situações de modo com que você pense se é exatamente daquele jeito que você faria.

Agente aceita o amor que acha que merece

Ao acabar o livro você reflete como é a sua vida, se as suas atitudes são realmente o que você queria fazer ou se é por estar sendo instituída por alguém a fazer tal ato. É um livro tocante, que te faz pensar sobre seus verdadeiros atos.




Adorei ler esse livro, em alguns momentos sentia com se eu estivesse em 1991 (ano no qual o livro é contado) e estivesse recebendo aquelas cartas de um garoto que começa a descobrir o verdadeiro sentido da vida. Aconselho a todos lerem o livro a após ver o filme. Os dois são realmente bons.


Meninas gostaríamos de saber se vocês querem também resenha, e outras coisas interessantes por videos. Se quiserem é só colocar nos cometários, assim como se quiserem qualquer resenha que nós não temos, nos avise que postaremos o mais rápido possível.

Espero que gostem, até a próxima !
Beijos
Thaay


E-mail: thataaamlmeida@gmail.com
Instagram: clique aqui !
Twitter: clique aqui !

Veja também:

38 comentários

  1. As vantanges <3 Charlie <3 adorei a resenha, ainda não li o livro, já assisti o filme, minha amiga tem o livro e eu já vi ele, pelo que li em alguma folheadas, achei bem perfeito *-*
    Beijos Thay ♥

    http://mylife-regina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. É bem perfeito o livro mesmo.
      Beijos !!

      Excluir
  2. Haaa assisti o filme e não gostei, espero que o livro seja melhor. beijos
    jordanasarkis.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto dos dois, mas sim o livro é melhor !!
      Beijos !

      Excluir
  3. Olá!!! passei para conhecer o blog e simplesmente amei...
    amei ficou demais. bela resenha....
    já estou seguindo aqui...
    pode retribuir?
    agradeço já... Beijinhos.
    blog: http://dieinydicas.blogspot.com.br
    Fan page: https://www.facebook.com/dieiny.josiane

    ResponderExcluir
  4. Eu já tinha visto resenha sobre o livro, mas nunca li.
    Maquiagens da Erika - Visite

    ResponderExcluir
  5. Sou apaixonada por esse livro. <3 Amo o Charlie <3 E amei seu blog hehe <3
    Beijos
    http://naoaocontrario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Adorei a resenha.
    Amo o filme As Vantagens de ser Invisível <3
    Beijos !

    ResponderExcluir
  7. Eu li o livro e vou ser sincera, eu não sei por que , mas eu acho que eu não me envolvi direito na história e eu não gostei! mas o filme é ótimo!
    http://amorawithchocolate.blogspot.com.
    beijos!

    ResponderExcluir
  8. Sempre vi esse livro por ai, mas confesso que nunca dei muita atenção para ele rs
    mas agora que li essa resenha, já quero ler, achei muito amor *-*

    beijos, www.divasblog.com.br <3

    ResponderExcluir
  9. Oii,

    Estava super afim de ler, ainda estou, vou deixar anotadinho aqui hahah :)

    Beijinhos,
    entrechocolatesemusicas.blogspot.com.br
    EC&M

    ResponderExcluir
  10. Esse eu ainda não conhecia,adorei e vou coloca-lo na minha enorme lista de leitura rs
    Bjim

    http://vitaminafeminina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rs minha lista de leitura também está grande
      Beijos !!

      Excluir
  11. ah, eu assisti o filme e ADOREI! estou doida para ler o livro tbm

    www.tofucolorido.blogspot.com
    insta: liviaalli

    ResponderExcluir
  12. o livro eu nunca li, porém, vi o filme e nao gostei dos atores... bjo!!!

    http://juliamodelodemodelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aconselho que você leia o livro !
      Beijos !!

      Excluir
  13. Amei sua resenha, eu sempre quis ler o livreo, mas não sabia que ele abordava temas como suicídio, homossexualidade e etc


    MEU CAPRICHO | YOUTUBE | FAN PAGE

    Beijos,
    Mayara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, ele aborda vários temas desse gênero.
      Beijos !!

      Excluir
  14. Tenho ouvido falar muito bem tanto do livro, quanto do filme. Ótima resenha. Tenha uma semana abençoada, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oieee..que blog lindoo!!! Eu não conhecia. Já estou seguindoooo.
    Eu já ouvi falar desse livro, e muita gente fala super bem. Ainda não li, mas já esta na minha listinha. Parabéns pela resenha.
    Bjss

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Ollá ^^
    Esse livro a muito tempo stá na lista de livros para serem lido porém sempre pulo ele e começo outro, mas depois que li sua resenha fiquei com mais curiosidade ainda... vou começa-lo a lê-lo o mais rápido possível.

    Beijoxxx.
    Princess of Love ♥ http://maria-gabriely.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz em saber que irá ler o livro por causa da minha resenha !
      Beijos !!

      Excluir
  17. Eu amei a história , quero compra esse livro! É tão bom pra intercalar com leituras mais densas , adorei mesmo.
    Seguindo aqui tb!
    Beijos!

    Unhas Clássicas e Modernas

    ResponderExcluir
  18. Sim, esse livro é muito lindo e fala sobre muitos problemas ao mesmo tempo. rs
    Eu amei! ^^

    ResponderExcluir

Like us on Facebook

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *