Resenha: Cidade dos Ossos

16:17




   
   
   
        Título: Cidade dos Ossos

        Autora: Cassandra Clare

        Editora: Galera Record

        Número de páginas: 459







   Cidade  dos Ossos é o primeiro livro da série "Os Instrumentos Mortais", conta a história de uma menina chamada Clarissa Fray, que achava que vivia uma vida comum . Quando começa a ficar evidente a ela que era especial, começava a ver e fazer símbolos que não conhecia e ver coisas que quase ninguém podia ver. Em uma noite qualquer, Clary e seu melhor amigo Simon foram a uma boate famosa em Nova York, e lá, Clary vê uma pessoa sendo assassinada por três adolescentes com tatuagens estranhas, e armas esquisitas, além do fato do corpo ter desaparecido no ar como mágica.  A menina desesperada, quis chamar a polícia, ou então a segurança da boate, pois tinha acabado de ocorrer um assassinato bem ali na frente dela. Mas como ela poderia provar que tinha realmente  acontecido ?  Como ela convenceria alguém de algo que somente ela viu ? Como toda aquela gente que estava presente na boate não tinha visto ?




A partir dali, a vida de Clary mudou totalmente... No dia seguinte, saiu novamente com Simon, e lá encontrou Jace, e reparou que era o mesmo menino que tinha visto matar o homem na boate. Desesperada para respostas, ela vai conversar com ele, e descobre que ele não é uma pessoa comum, é um caçador de sombras cujo o dever é proteger o mundo de criaturas ruins do submundo .



Na mesma tarde, Clary recebe uma ligação de sua mãe dizendo para que não volte pra casa, que seria muito perigoso, mas a menina vendo o desespero da mãe e ouvindo os barulhos que estava na casa, foi correndo até a mesma para ver o que estava acontecendo.   Chegando lá, a mãe de Clary havia sido sequestrada, e a menina é atacada por um demônio, levando uma mordida do mesmo.  Jace decide levá-la para o  Instituto, aonde ele cuidaria dela.

Amar é destruir, e ser amado é ser destruído 



Quando Clary acorda, já no Instituto, conhece os irmãos Alec e Isabelle, dois incríveis caçadores de sombras amigos de Jace.  Mas acaba descobrindo a resposta de todas as suas perguntas,  quando descobre que sua mãe era uma das melhores caçadoras de sombras, e ela também era.  Mas por que ela não lembrava do seu passado ? Por que ela não sabia de nada ?   Foi decidido então, que Jace levaria a menina até a Cidade dos Ossos para ver os Irmãos do Silêncio, que talvez poderiam resolver seu problema.     Mas na verdade o bloqueio que tinha em sua mente era muito forte,  e só poderia ser retirado por quem  o colocou.

Se havia uma coisa que ela estava aprendendo com tudo isso era a facilidade com que é possível perder tudo que pensa que será para sempre. 

Clary e Jace passam muito tempo juntos, até que se apaixonam, mas no final dessa história cheia de vampiros, lobisomens e demônios, algo revelador poderá acabar com o romance do casal ... Ou talvez não .

- O mundo está diferente agora
- O mundo continua o mesmo Clary, você que vê de forma diferente 
Meninas, espero que gostem, é um livro muito bom e eu estou louca para terminar a série.  Muito obrigada pelos 50 seguidores, e por terem paciência conosco, pois ficamos um tempinho sem postar. Qualquer dúvida ponham nos comentários e se quiserem alguma resenha também. Beijinhos ...

☆ Myn 

Contatos:

E-mail: mimimtomas@gmail.com
Twitter: @yasmintoms
Instragam: mimimtomas

Veja também:

35 comentários

  1. Tô lendo esse livro *u* Até agora, ele está muito bom viu? Adorei sua resenha, já quero ler o final do livro e o resto da série heheh
    Um super beijo <3
    docesexpressoes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livo é realmente muito bom !! Já estou no segundo e estou louca pelo resto da série ! Espero que goste tanto como eu estou gostando !! Beijos ...

      Excluir
  2. Quero muito ler esse livro,pareces ser ótimo!
    bjão! <3
    Visita>>http://distractionsofaagirl-oficial.blogspot.com.br/
    Conheça>.http://percyjackson-aserie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nossa, parece ser ótimo! Quero ler logo!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Adorei!
    Estou louca para ler esse livro =,mas não tinha certeza se ia gostar..mas agora tenho o/
    Bjim

    http://vitaminafeminina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando eu peguei para ler, eu também não achava que ia gostar, e hoje eu quero logo o resto da série !! Espero que goste ... Beijos ...

      Excluir
  5. Parece ser muito bom mesmo esse livros. Quero depois saber se você vai gostar do resto da coleção.
    Beijos !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom mesmo ! Postarei a resenha de todos eles aqui no blog ! Beijos ...

      Excluir
  6. Esse livro parece ser mt bom
    Todas resenhas que leio falando sobre ele são boas
    AMei a sua
    Beijos :*
    Blog: http://ingridegoes.blogspot.com.br/
    Tem instagram? Segue lá que eu retribuo @ingridegoes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um livro muito bom mesmo ! Já estou quase acabando o segundo e em breve postarei a resenha dele ! Muito obrigada, e sigo sim !! Beijos ...

      Excluir
  7. Já ouvi falar muito bem!! Tenho vontade de ler :D
    Mil beijus, www.nossomosmoda.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom sim ! Espero que goste !! Beijos ...

      Excluir
  8. Amiga sou apaixonada pela serie instrumentos mortais, já estou no quinto livro cidade das almas perdidas! É muito bom.!
    Seguindo o blog. beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu to indo pro terceiro ... Espero que eu goste ... Beijos ...

      Excluir
  9. É a segunda resenha que vejo deste livro hoje. Deve ser bom mesmo. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom mesmo !! Super recomendo !!! Beijos ...

      Excluir
  10. O livro parece ser ótimo! Já vi várias resenhas positivas!

    Beijos,
    Mah

    Unhas e Glitters| Fan page Unhas e Glitters|

    ResponderExcluir

  11. tem post novo no meu blog ,vem ver!
    jordanasarkis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Vou procurar esse livro agora mesmo... fiquei com vontade de ler :)

    Bjoo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    ResponderExcluir
  13. Aiiin!

    Quero muito ler esse livro!

    A capa dele é lindda *--*

    O duro é que é muito livro boom pra pouco tempo e dinheiro hahahaha

    Seguindo Aqui ♥

    Beijos

    http://francielebazan.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo Fran ! É muito difícil ter dinheiro pra quantidade de livros bons ... Beijos ...

      Excluir
  14. Esse livro já está na minha lista de leitura há um tempo!
    Tô doida pra ler *-* Amei a resenha
    Beijos

    Blog Devolva Meu Clichê!

    ResponderExcluir
  15. Ain eu tenho que comprar esse livro URGENTE !!! Amei !!!

    ResponderExcluir
  16. Aaah sou completamente apaixonada por esse livro ! Você tem o resto da série ? Quero ver se são todos bom mesmo ! Já vi a sua resenha do 2º e amei ! Mas quero ver os outros também . Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho quase todos dessa série, falta comprar o ultimo, e estou lendo o quarto, mas logo eu posto do terceiro ! Beijinhos ...

      Excluir
  17. Amei a resenha yasmin, preciso muito desses livros . Beijooooos

    ResponderExcluir

Like us on Facebook

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *