Resenha: A Rosa e o Dragão

15:52

Galera, esse é o livro que recebemos da nossa mais nova parceira Vanessa Pereira, e no aniversário do blog sortearemos dois exemplares ! Fizemos essa resenha juntas !








Título: A Rosa e o Dragão 
Autora: Vanessa Pereira
Editora: Novo Século
Páginas: 309
Avaliação: 4/5 












O livro conta a história de Desirée, ou simplesmente Dê, que era uma simples adolescente que vivia suas férias como outra adolescente qualquer, até que um dia ela resolve ir ao parque da sua cidade e lá conheceu Andrew, e logo que o viu, já sentiu algo diferente pelo menino.



Virei-me para ele não perceber quão estonteada eu ficava com seu sorriso. Não conseguia me concentrar direito em suas palavras.

Sem saber o que está sentindo por Andrew, Dê entra em um "relacionamento" com seu amigo Renato, terminando-o logo em seguida, por uma previsão de sua amiga Mel e por não saber seus reais sentimentos.
Mas tudo na vida de Dê muda quando ela e Andrew começam a se aproximar, e ele faz um pedido que a deixa escolher entre o "amor verdadeiro" e sua família .
Por amor ela decide ir com ele, e acaba descobrindo que seu amor é um vampiro fazendo com que ela decida que irá com ele para o clã se tornando uma vampira. Ao chegar no clã ela não é aceita, mas é acolhida pelos Streshs .




Eu o amava, não queria ele longe, apesar de estar furiosa com aquela situação.

Com o tempo Dê descobre que Andrew está noivo de Nina e eles planejavam matá-la e usar seu sangue para de tornar rei dos vampiros. Com medo ela foge do clã dos Valos e vai indo e cidade até cidade até voltar para a sua reencontrando seu melhor amigo Bruno, mas como ainda não sabia controlar suas vontades, acabou mordendo o amigo sem querer, e para que ele não morresse, ela o transforma em vampiro. 




Após transformando Bruno e Dê partem para outra cidade com medo de que Andrew descubra seu paradeiro, chegando a cidade, Dê ensina Bruno a caçar e no meio disso tudo, os Streshs acabam reencontrando-a. Eles contam que Andrew reuniu um grupo e está desesperado em encontrá-la, com medo, os Streshs encontram um esconderijo e lá descobre que eles estão chegando cada vez mais perto. 






Eu o abracei. Era isso que eu queria de volta. Queria meu amigo. Queria me sentir bem e me sentir amada.

Dê e seus amigos ganham a ajuda Keller e sua gangue mas após a visita de um anjo caído o grupo acaba entrando em desespero. E tudo piora quando eles resolvem sair para caçar e poucos voltam vivos , diminuindo a chance de vitória.





Andrew os encontra, mas mantém como refém Mel, a melhor amiga de Desirée , que para salvar os amigos, ela decide se entregar e ir com Andrew e sua gangue. 
O que será que acontecerá com Dê depois que partir ? Como ela conseguirá lidar com isso sozinha, sendo que praticamente todos q a cercam querem-na morta ? E como suportará as mortes que a rodam a partir de sua decisão ?

O que você achou do livro ?

Thaay: Gostei bastante do livro, ele me prendeu a ponto de conseguir lê-lo bem rápido (mesmo estando doente), mas me impressionei com algumas atitudes impensadas da protagonista causando muitos conflitos com ela mesma, que por amor deixou tudo para trás achando que seria feliz. Não gostei muito do final, pois achei que faltou detalhes, mas espero que tenha uma continuação para saber como será que a Dê irá governar os vampiros.
Myn: É um livro bom, surpreendente, inclusive pelo modo que é narrado e pelas atitudes da protagonista
.
Bom, espero que gostem dessa resenha que fizemos juntas. Qualquer informação, ou uma resenha que desejem é só colocar nos comentários que faremos o mais rápido possível !

Email: thataaalmeida@gmail.com
Twitter: twitter pessoal / twitter blog
Instagram: instagram pessoal / instagram blog

Beijos e até a próxima !
Thaay !!

Veja também:

48 comentários

  1. Não conhecia esse livro, mas me interessei bastante por ele !
    Ficarei esperando o sorteio !!
    Beijos !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é bom sim ! O sorteio já está chegando !
      Beijos !!

      Excluir
  2. O livro parece ótimo , gostei da resenha =)
    E não deixe de participar do

    Sorteio de um kit de produtos maravilhosos

    Bjs


    Aquarela Pink

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é bom sim !! Vou participar ...
      Obrigada !! Beijinhos ...

      Excluir
  3. Adorei a resenha, não sou chegada a livros mais esse parece ótimo =D , e o blog ta de parabéns! ja estou seguindo se possivel me faça uma visitinha *-*

    http://boca-apimentada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada ! Sim, ele é muito bom !!
      Claro que farei uma visita.
      Beijos !!

      Excluir
  4. nao conhecia esse titulo! o nome e a capa me chamaram mt a atenção, adorei a resenha

    www.tofucolorido.blogspot.com
    insta: liviaalli

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma autora nova, por isso ainda não é conhecida, mas o livro em si chama muita atenção ... Obrigada !! Beijinhos ...

      Excluir
  5. ótima resenha...não conhecia esse livro não...achei interessante !
    beijos
    Unhas da Vivi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada ! É um livro brasileiro, o que dificulta a publicidade !
      Beijos !!

      Excluir
  6. nunca tinha ouvido falar desse livro !

    Beeijos, ♥

    http://www.paaradateen.com
    http://www.facebook.com/PAARADATEEN
    INSTAGRAM: @luannaandrade_

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É porque ele ainda não é muito divulgado ... Beijinhos ...

      Excluir
  7. Ótima resenha, me deixou até com vontade de lê-lo!
    Já estou seguindo aqui também e obrigada pela visita no meu blog! <3
    Beijão!!
    http://desejos-meus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Nossa que livro louco olhando assim a sinopse e a resenha, acho que livros com muitas histórias e ações eu prefiro na adaptação para os filmes.

    beijos!

    Blog Pam Lepletier, corre que tem sorteio no ar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu prefiro o livro pela quantidade de detalhes que o filme não dá ... Beijinhos ...

      Excluir
  9. Que história legal.
    Gostei do seu resuminho.
    Beijinhos da Jana
    Jana Nogueira| FanPage| Instagram| Youtube

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim é um história muito boa !
      Obrigada !!
      Beijos !!

      Excluir
  10. Adoro indicações de livros... Com certeza vou amar esse.
    Esperando pelo sorteio. rsrs
    Beijos

    www.rabiscando.org

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia o livro...
    Gostei de conhecer!
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Agradeço pela visita ao meu blog, adorei aqui, a leitura é minha primeira paixão antes dos esmaltes, já estou seguindo.

    Bjos,

    Mony
    Um blog sobre esmaltes

    ResponderExcluir
  13. Olá, vim conhecer o cantinho de vcs. Gostei da resenha, deu vontade de ler o livro.
    Seguindo vcs!!!! Bjs!!!!
    http://bibliotecariasprendadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Gosto dessas histórias de vampiros e gente já quero matar essa personagem!! hahaha
    Como pode ela fugir com um cara e deixar a familia? Se deu mal.. ta vendo!? haha
    Agora vou ser obrigada a comprar esse livro pra saber se ela toma vergonha e faz a coisa certa. hahaha

    Beijos

    O Outro Lado da Raposa
    Facebook
    Twitter

    ResponderExcluir
  15. Adorei a resenha, parece ser uma ótima leitura mesmo, que prende o leitor. Muito bom saber a opinião de vocês duas sobre o livro. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um livro muito bom !! Obrigada !! Beijinhos ...

      Excluir
  16. Não é o tipo de livro que me interessa, mas gamei foi em A Seleção na sua estante! Meu segundo livro favorito, após a bíblia.
    Beijinhos ♥

    BLOG: WWW.MONTADANOESTILO.BLOGSPOT.COM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo, também amo A Seleção (temos resenha no blog) !
      Beijos !!

      Excluir
  17. Ameiiii sua coleção....Adoro livros <3

    http://blogdamila-bm.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá! Eu já li esse livro e adorei. Não vejo a hora da continuação ser lançada! Tomara que isso não demore muito. Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo !! To louca pela continuação ... Beijinhos ...

      Excluir
  19. Eu nunca tinhha ouvido falar desse livro,parece ótimo,principalmente pela capa,amei.Bjo!
    www.mulherunika.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, ele é muito bom.
      É pouco conhecido !!
      Beijos !!

      Excluir
  20. Não conhecia, mais parece ser bom.
    Seguindo,
    http://alguem-escreveu-coisas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Geenteee que livro é esse? louca pra ler! Beijão, Carol do blog Red Lipstick

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que você irá adorar o livro !!
      Beijos

      Excluir
  22. Thayná,
    WOW, confesso a você que não curti nadinha esse livro! Ai céus! Acho que nunca mais vou ler nada de vampiros na minha vida depois de Crepúsculo.
    Vejo que você curtiu e isso me dá certo alívio! Viva a diversidade literária, rs
    Beijos
    Chrys Audi
    Blog Todas as coisas do meu mundo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Chrys
      Gostei do livro, a leitura é boa e flui rápido
      Te confesso que não li Crepúsculo, acho que foi porque não gostei dos filmes !
      Beijos !!

      Excluir

Like us on Facebook

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *