Resenha: Se Eu Ficar

21:51

Se eu ficar é um livro escrito pela Gayle Forman e adaptado para o cinema com Chloë Grace Moretz e Jamie Blackley







Título: Se Eu Ficar
Autora: Gayle Forman
Editora: Novo Conceito
Páginas: 193
Avaliação: 5/5










O livro conta a história de Mia, uma garota comum como qualquer outra, só que apaixonada por violoncelo e por seu namorado Adam, após um dia sem aula, sua família decide fazer um passeio, que infelizmente mudaria sua vida



Se eu ficar. Se eu viver. A escolha é minha

A carro da família sofre um acidente, mudando totalmente a vida de Mia. A partir desse momento ela vira uma espectadora da própria vida, vê seus pais mortos nos escombros do carro e vê seu próprio corpo todo machucado a espera de socorro.

Não estou certa de que este é o mundo ao qual pertenço. Não tenho certeza se quero acordar.

Ao socorre-la, ela "segue" seu corpo até o hospital e vai tendo consciência do que realmente aconteceu, após uma cirurgia corpo fica em coma, mas como se ele estivesse ali sem vida e ela, vendo o que estava acontecendo ao seu redor como um fantasma.




Ela começa a receber visitas dos parentes, da sua melhor amiga Kim e de seu namorado Adam, mas percebe que seu irmão morreu ao ver a enfermeira que estava cuidando dele, tentar fazer com que ela melhorasse.

Agora percebo que morrer é fácil. Viver que é difícil.

O livro é feito em 24h após o acidente, a cada momento Mia vai se lembrando de acontecimentos e acarreta para ela tomar a decisão de se ela ficasse o que iria acontecer, se ela ia conseguir viver ao saber que seus pais e seu irmão Teddy não estariam mais com ela.




Se for assim acho que não me importaria. Se morrer for assim, não ligaria nem um pouco.

É um livro emocionante, que me fez chorar algumas vezes e perceber como pequenas atitudes são muito importantes em determinados pontos de vista ! Recomendo a todos que ainda não leram, é uma leitura leve, que flui e você nem percebe que acabou. 
Tem um segundo livro com os mesmos personagens, Para Onde ela Foi, que é narrado pelo ponto de vista de Adam.


Qualquer duvida ou nova resenha é só pedir nos comentários e faremos o mas rápido possível !

Email: thataaalmeida@gmail.com
Twitter: twitter pessoal / twitter blog 
Instagram: instagram pessoal / instagram blog

Espero que gostem e até a próxima 
Thaay

Veja também:

50 comentários

  1. Eu não curti esse livro, nem verei o filme hahaha. Achei romântico~dramático demais. Esse tipo de leitura/filme não me prende hahaha.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda não li o "Se Eu Ficar", mas eu estava curiosa para realizar essa leitura por causa do filme! A Chloë Grace Moretz é uma gracinha e, no trailer ela super me emocionou, mas acabei lendo umas críticas bem negativas ao livro e me desempolguei um pouquinho, Bom saber que você gostou e se emociono, espero que a minha reação seja a mesma!! Bjs
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conheci o livro após ver que teria filme e que o seu lançamento já estava previsto. Amei o trailer também. Espero sim que você goste do livro como eu gostei !
      Beijos !!

      Excluir
  3. morrendo de vontade de ler

    beijo
    adoletas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Thayná, tudo bem ?
    Li esse livro e adorei.
    Amei sua resenha
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, estou bem obrigada por perguntar !
      Obrigada
      Beijos

      Excluir
  5. Querida, adorei sua resenha !
    Parabéns
    Beijos e até a próxima !

    ResponderExcluir
  6. esse filme parece lindo! to mt afim de ver, adorei a resenha

    www.tofucolorido.blogspot.com
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece mesmo, também quero ver o filme
      Obrigada !
      Beijos

      Excluir
  7. Ainda não li esse! :(
    Flor, amei seu blog, você é super caprichosa e já estou te seguindo! :3
    Se quiser, dá uma passadinha lá no meu cantinho, tá rolando dois sorteios mara!
    Beijooo!
    Instagram: tamiya343 e Twitter: @cat_343

    CLIQUE AQUI E VISITE O MAKE DA MOTOCICLISTA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelos elogios e por esta gostando e seguindo o blog ! Te vejo mais vezes aqui !
      Claro que irei visitar seu blog
      Beijos !

      Excluir
  8. Nossa, a resenha ficou ótima, mas eu ainda não tenho vontade de ler esse livro. Não sei o porquê, mas todos falam que é ótimos e o final também, mas não me sinto motivada a assistir e a ler. Bom, quem sabe outra hora.

    =D http://mundo-restrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada !
      Sim tem um ótimo final. Entendo, li esse livro agora, pois prefiro ler primeiro a depois ver o filme !
      Beijos

      Excluir
  9. Tô doida pra ver o filme, mas perto da minha casa só tem dublado. Ai não rola mesmo. Vou aguardar vir pra tevê.
    Já me falaram que tem a parte 2 taanto do livro quanto do filme.
    Aguardando.

    beijos.

    www.entrenosoblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também quero muito ver o filme !
      Já vi a parte dois do livro, mas não sabia que teria uma do filme
      Beijos !

      Excluir
  10. já ouvi falar deste livro, amei a resenha
    seguindo seu blog amiga retribui?
    www.portaldebeleza.com

    ResponderExcluir
  11. Ouvi muuito sobre esse livro, e só boas opiniões! Ainda não tive a oportunidade de ler, mas adorei a história. ;)
    Beijos!
    blog-youandi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Amei, até o título tem um significado forte rs!
    Beijos :*
    http://foreveryoungeternamente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, sim o titulo é bem impactante
      Beijos !

      Excluir
  13. Tinha visto o cartaz desse filme no cinema e fiquei pensando como seria a historia...que coisa mais linda amei acho q mesmo não gostando de ler acho que vou acabar lendo e assistindo beijos

    http://cliquesdaany.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz em saber que vai tentar ler o livro, sim ele é muito lindo
      Beijos

      Excluir
  14. Oi Thayná!
    A história do livro é muito interessante conseguiu me prender adorei a resenha!
    Beijos
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Silvana
      Sim é uma história muito interessante
      Obrigada
      Beijos

      Excluir
  15. Só li resenhas boas desse livro mas, sinceramente, cheguei à conclusão de q a história não me atraiu não.

    Beijão !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Sorteios Na Web |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo, não é o gênero favorito de muitos
      Beijos !

      Excluir
  16. Ainda não li a obra, mas tenho boas expectativas quanto a ela. Parece ser um livro muito interessante.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de setembro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é um livro muito interessante !
      Se gostar nos avise !
      Beijos

      Excluir
  17. Haviam me dito que não era bom o filme, mas depois da tua resenha fiquei super curiosa por ler o livro ...

    Parabéns conseguiu chamar a minha atenção ...

    Bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vi o filme, mas me disseram que é fiel ao livro
      Fico feliz em saber que por causa da minha resenha você irá tentar ler o livro !
      Obrigada
      Beijos

      Excluir
  18. Estou louca para ler e assistir o filme <3

    http://prazerjessica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é bom, também estou louca para ver o filme
      Beijos

      Excluir
  19. Adorei o livro , deve ser ótimo , fiquei curiosa =)
    Obrigada por seguir meu blog , já estou te seguindo tbm =)
    Bjs
    Aquarela Pink
    Instagram : @aquarelapink

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é um ótimo livro
      Nada, obrigada você por nos seguir !
      Beijos !!

      Excluir
  20. já está na minha lista, adorei!
    http://www.mundodafani.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz em saber que iá ler o livro
      Beijos

      Excluir
  21. Adorei a Resenha, Não li ainda, mas quero ler ♥ Livros que nos fazem chorar são os melhores aueaue.
    Beijos ♥
    O Melhor de Mim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada
      Sim livros que nos fazem chorar são muito bons !
      Beijos

      Excluir
  22. Oiii,

    Eu não li, nem assisti o filme e pelo mooonte de resenhas estou me sentindo excluida :( :( HAHAHAH
    Gostei da sua resenha e espero ler em breve pra poder compartilhar minha opinião :D


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii
      Eu ainda não vi o filme.
      Não se sinta excluída por ainda não ter lido
      Obrigada !
      Quando ler nos avise se gostou ou não !

      Excluir
  23. Queria ler antes do filme, não sei se dará tempo! Adorei a resenha
    Beijos!

    Sociedade do Esmalte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiz isso, prefiro ler antes de comentar !
      Obrigada !
      Beijos !

      Excluir

Like us on Facebook

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *