Resenha : Os 13 Porquês

22:56





Título : Os 13 Porquês

Autor : Jay Asher

Número de Páginas : 244

Editora: Editora Ática

Avaliação : 5/5







Clay Jensen está envolvido em um mistério muito grande, mas ele jurava que isso não tinha nada a ver com ele .


"O primeiro amor de Clay Jensen  gravou suas últimas palavras em fitas cassete."

Quando chegou da escola em uma tarde comum, um pacote sem remetente, que está endereçado a Clay, lhe recebe na porta de casa .  Esse pacote tem sete fitas cassete embrulhadas em plástico-bolha . E quando ele aperta o Play ...

"Era exatamente isso que eu queria para mim. Queria que as pessoas confiassem em mim, apesar de qualquer coisa que tivessem ouvido. E, mais do que isso, queria que me conhecessem. Não aquilo que pensavam saber ao meu respeito. Mas eu de verdade."

A voz de Hannah Baker . Morta há algumas semanas atrás . Suicídio por overdose de remédios . E o primeiro amor verdadeiro de Clay .


"Uma pessimista? Uma otimista? Nenhuma das alternativas. Uma idiota."

Nas fitas, Hannah explicará os treze motivos ao qual fizeram acabar com a sua vida . E quem recebe a fita, é um deles . A regra é bem simples : depois de escutar o seu motivo, passe a fita adiante, para o nome da história seguinte. 


"- Preciso que a coisa pare. - O que precisa parar ? - Preciso que tudo pare . As pessoas . A vida. "

Desesperado para ver seu nome na história, Clay anda pelas ruas desertas de sua cidade ouvindo a voz de Hannah, e tentando ligar todos os fatos.


"Você não pode interromper o futuro, nem modificar o passado. O único jeito de descobrir este segredo é apertando o play ."

Atordoado por todos os motivos terríveis que fizeram Hannah se suicidar, Clay não olha mais para as pessoas como olhava antes, mas sim, com um olhar de desconfiança . Mas que fatos podem estar debaixo de uma pretensa normalidade da vida de um adolescente qualquer ?!



Entender o que Hannah quer lhe dizer com aquelas fitas é o que Clay Jensen busca nesta noite, caminhando sozinho pela cidade escura, com o walkman no bolso e a voz de um fantasma sussurrando em seus ouvidos.

Bem, espero que tenham gostado, eu gostei bastante do livro, e espero que gostem também ...
Beijos , Myn .

 Contatos:
Email : mimimtomas@gmail.com
Instagram : @mimimtomas / @adventureoftwogirls
Twitter: @yasmintoms / @adventureoftwo1

Veja também:

26 comentários

  1. Olá , tudo bem ? Eu já conhecia a história , mas nunca li o livro . Sinceramente não gostei , achei algo sem nexo , estranho e o final é muito ruim . Mas cada um tem seu gosto haha ... Mas sua resenha está muito boa .. Beijos :)
    http://diamondiamonds.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha' entendo ... Muito obrigada !! Beijinhos ...

      Excluir
  2. Eu não gosto muito de livros assim, prefiro romances, mais sua resenha foi otima.
    Da uma passadinha no meu blog também, Um Beijo :*
    ♥ http://vamospapear-camilaecarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu achei interessante a sua resenha, é um gênero diferente do que eu leio, e gosto de ler coisas diferentes. Adorei a resenha *-*

    ResponderExcluir
  4. Adorei sua resenha !
    Você está de parabéns !
    Beijos !

    ResponderExcluir
  5. Eu não sei se leria esse livro mas, acho que eu o teria na minha estanta só por causa da capa hehehe. Acho demaaais !

    Bjo !!

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Sorteios Na Web |

    ResponderExcluir
  6. ah, eu ja tinha ouvido falar desse livro e to super curiosa pra ler!

    www.tofucolorido.blogspot.com
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  7. ai meu... Eu preciso muito ler esse livro, ele parece ser maravilhoso e triste. ><

    Beijos
    http://www.garotaeseuslivros.com/
    https://www.youtube.com/user/anacrisinah <3

    ResponderExcluir
  8. Oi Yasmin, tudo bem?
    Eu achei esse livro bem interessante, adorei a sinopse dele e fiquei muito curiosa para descobrir o conteúdo das fitas.
    Esse deve ser daqueles livros que você não consegue parar de ler enquanto não chega ao fim e descobre tudo!
    Espero ler em breve, já foi para minha listinha ;)

    Beijo :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  9. Eu acho a capa desse livro muito interessante :) mas ainda não li.
    Gostei do post.
    Bjokas

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Sou muuuuito doido pra ler esse livro, tipo muito mesmo.,

    http://criativare-leitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha' sei como é que é ficar assim ... Beijos ...

      Excluir
  11. :O Adoorei a resenha! Ele me chamou muita atenção, parece ser ótimo!

    Beijorejas

    Blog: http://cerejamutanteblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. adorei linda perfeito >.<
    http://diariodeumamaeviagem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Visitei! =)

    Gostei do conteúdo. Não é o meu estilo preferido de leitura, mas depois de ler as resenhas, deu até vontade de ler um desses títulos.. rs
    Continue se dedicando!

    www.nathaliasouza.com.br

    ResponderExcluir
  14. Estou super curiosa pra ler esse livro, ele tá na minha lista de leitura desse ano. Sua resenha me deixou mais ansiosa! Beijos, Jú
    docurailusoria.blogspot.com

    ResponderExcluir

Like us on Facebook

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *