Resenha: Jardim de Inverno

18:41

Jardim de Inverno é um livro escrito pela autora Kristin Hannah





Livro: Jardim de Inverno
Autor: Kristin Hannah
Número de Páginas: 414
Avaliação: 6/5 (Favoritos)










Neste livro conhecemos Meredith e Nina, são duas irmãs completamente diferentes. Nosso primeiro contato com elas, é em uma peça em que Mere tenta encenar um conto de fadas que sua mãe contava para elas antes de dormir. Só que acaba em desastre, a mãe não gosta do que a filha fez e expulsa todos de sua casa. A partir daí, Mere promete a si mesma nunca mais escutar os contos de fada que sua mãe conta. Anos se passam e as irmãs tomam rumos diferentes atrás de seus sonhos
                                       

Meredith, se casou com Jeff um homem a qual ela conhece desde pequena e a ajudou na peça, com ele ela tem duas filhas e trabalha na empresa de seu pai, considerando sua vida estável. Já Nina virou uma renomada fotógrafa que vive indo para vários países atrás de ótimas fotos, e tem um relacionamento com Danny, todos estavam tendo a vida que queriam até que o pai das meninas adoece, fazendo com que Nina volte da África e elas concentram os seus dias fazendo tudo que podem para a melhora do pai
                                       

Antes do pai vir a falecer, ele pede para que Nina prometa que vai fazer a mãe contar toda a história A Camponesa e O Príncipe, todos os detalhes dela, pois só assim elas iriam conhecer realmente a mãe delas, e o porquê de ela ser tão fria com as próprias filhas. Nina ignora o pedido do pai e volta ao trabalho, mas seu rendimento não é bom e ela percebe que é porque está sempre pensando na promessa que fez ao pai, decidindo voltar para a casa da mãe a fim de realizar o último pedido dele. A partir de algumas tentativas, sua mãe decide começar a contar a história, aquela que seria a porta de entrada para que as filhas soubessem quem realmente era a mãe e porque ela era tão fechada e fria.
Para cumprir a promessa que fizera para o pai, Nina tinha que fazer mais que isso: precisava ver de verdade e ouvir de verdade cada palavra. 

Minha Opinião: Não tinha grandes expectativas para esse livro, comprei em uma promoção e não esperava me surpreender tanto quando me surpreendi, ao decorrer do livro você entendo os motivos pelo qual a mãe era assim e tem vontade a abraçar-lá a cada momento delicado a história. É uma história de superação e mostra como uma pessoa é guerreira o suficiente para fazer tudo por quem ela ama. Recomento o livro a todos !

Email: thataaalmeida@gmail.com
Twitter: twitter pessoal / @focadas_livros
Instagram: instagram pessoal / focadasnoslivros
Snap: blog_fnl / thaay_alves
Youtube: Focadas nos Livros
Espero que gostem e até a próxima 
Thaay

Veja também:

38 comentários

  1. Parabéns pela resenha Thayná! Estou ansiosa para ler Jardim de Inverno! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada !
      Leia sim, é um livro muito bom !
      Beijos !!

      Excluir
  2. Oi Thayná!
    Como você não tinha grandes expectativas sobre esse livro. Sempre o vejo na Americanas e nunca pego, mas adorei sua resenha. Me animou!
    Dá próxima vez que o ver, já vou olhar com outros olhos.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ale !
      No inicio não tinha muitas expectativas, mas me surpreendi realmente.
      Obrigada !
      Beijos !!

      Excluir
  3. Adorei a resenha Thaay !
    Não conhecia esse livro
    Beijos
    http://falling-in-the-snow.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela resenha !
    Beijos !

    ResponderExcluir
  5. Menina adorei sua resenha
    Não conhecia esse livro, mas ele parece ser surpreendente, vou procurar mais sobre
    Continue assim
    Um ótimo final de semana
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada !
      Procure sim, você vai adorar !
      Beijos !!

      Excluir
  6. Oi Thayná!
    Não é meu tipo de livro, mas sei que leitores que curtem histórias dramáticas adoram a autora. Que bom que foi uma surpresa positiva para você.
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mariana !
      Também não sou fã de histórias muito dramáticas, mas essa me surpreendeu !
      Beijos !!

      Excluir
  7. Oi Thayná!
    Tenho esse livro aqui mas ainda não li. Espero lê-lo em breve.

    Beijos,
    Epílogos e Finais

    ResponderExcluir
  8. Oi, Thayná! Tudo bem? Ainda não conhecia o livro, mas adorei a capa e a premissa dele. Espero lê-lo em breve... Parabéns pela resenha! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá Thayná,
    sou doidinha para ler esse livro e fico feliz que gostou, porque tenho muitas expectativas quando for ler rs
    beijos
    conchegodasletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Daya !
      Leia sim, é um livro muito bom !
      Beijos !!

      Excluir
  10. Esse livro está no meu top cinco de livros que mais chorei hehe. Eu odiei a mãe o livro todo e quando fui ver o motivo daquilo tudo chorei horrores.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também é um dos meus favoritos ! Também não gostava da mãe mas depois passei a ama-lá !
      Beijos !!

      Excluir
  11. Todo tundo diz que chorou rios com essa obra, isso me dá até um receio de começar, mas está na minha lista de leituras com toda a certeza! Amei a resenha! Beijos
    Paula Juliana - Overdose
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2015/06/resenha-surtada-na-dieta-quero.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é um livro bem emocionante. Não fique com receito de começar essa leitura !
      Obrigada !
      Beijos !!

      Excluir
  12. Oláa,
    Eu conhecia o livro, mas ainda não pude lê-lo. Mas sempre fui apaixonada por essa capa, ela é tão linda!!! Agora estou com vontade de ler o livro, acho que irei me emocionar bastante!!

    Beijos, Our Constellations

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá
      A capa é muito bonita mesmo, leia sim, é um livro emocionante
      Beijos !!

      Excluir
  13. nossa amei muito, até quero!!

    www.pensamentogeeks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Vejo muitas pessoas falando sobre o livro e até tenho interesse de lê-lo, mas ainda não surgiu a oportunidade. A capa é muito bonita e o trabalho da editora ficou muito bom, assim como a sua resenha!
    Já estou seguindo o seu blog, abraço!
    (Poderia comentar o meu blog? Estou começando agora. http://entremundosliterarios.blogspot.com.br/)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não tinha interesse nesse livro, comprei mais pela capa e por estar barato. E sim o trabalho da editora ficou maravilhoso.
      Obrigada !!
      Beijos !

      Excluir
  15. Parabéns pela resenha! Fiquei até com vontade de ler o livro!!!! http://cialiterarialivros.blogspot.com.br/2015/06/a-mais-pura-verdade-resenha.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada !!
      Leia sim, é muito bom
      Beijos !

      Excluir
  16. gostei muito de seu blog,primeira vez que venho aqui,vou aparecer mais vezes,garanto!!
    http://unhas-e-livros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Oi Thayná!
    A premissa desse livro me deixou muito curiosa. Já queria ler, mas agora fiquei com mais vontade!
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Priscilla
      É muito interessante o livro sim, leia e se gostar nos avise
      Beijos !

      Excluir
  18. Oi Thayná! Haa parece ser uma história e tanto... acho que pode nos mostrar o quão perigoso é o julgamento premeditado!

    Abraços!

    http://joandersonoliveira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi!
    Sempre vejo o pessoal falando bem do livro e da autora, não vejo a hora de ler :).
    Abraço!
    Leitura Fora De Série

    ResponderExcluir
  20. Olá
    Leia sim e se gostar nos avise !
    Beijos !!

    ResponderExcluir

Like us on Facebook

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *