Resenha: Cidades de Papel

00:17

Cidades de Papel é mais um romance do John Green que foi adaptado para os cinemas




Livro: Cidades de Papel
Autor: John Green
Número de Páginas: 361
Avaliação: 4/5











Nesse livro conhecemos Quentin, um garoto que é apaixonado desde pequeno pela sua vizinha Margo. Quando os dois eram crianças eles estavam brincando quando veem um homem morto onde moram e nunca se esqueceram disso. Após anos se passarem e eles já estarem grandes, essas duas pessoas começaram a fazer novas amizades, fazendo com que não se falassem mais, e quando isso ocorria, era apenas um olá nos corredores da escola.


Mas em uma noite, Margo entra pela janela de Quentin e o chama que uma noite em que ela irá se vingar de todos os que fizeram algum mal a ela, e ele topa só para poder ficar perto dela. Eles vão ao mercado, compram tudo de necessário e partem em uma aventura, onde não sabem como vai acabar e se dará tudo certo. Quentin vai apenas para ajudar sua antiga melhor amiga, mas gosta de mudar de rotina uma vez na vida.


Na manhã seguinte, Margo não aparece na escola, e ele acha estranho, mas considerando a hora em que eles chegaram em casa, ele não liga muito. Depois, descobrem que ela está desaparecida, e para piorar ela deixa rastros, informações que possam ajudá-los a chegar em seu possível esconderijo.E agora cabe a Quentin e seus amigos Ben e Radar a descobrirem onde ela está é porque que ela resolveu fugiu.

Margo não era um milagre. Não era uma aventura. Nem uma coisa sofisticada e preciosa. Ela era uma garota
Crítica:

Bom, sou muito fã do John e já tinha lido todos os livros dele, faltando só Cidades de Papel, peguei não com muitas expectativas pois todos os livros dele normalmente tem o mesmo contexto. Já desanimei logo no inicio do livro, ele não fluía por nada não conseguia ler muitas páginas por dia e resolvi largar o livro e ler em outra hora. Depois de meses resolvi dar uma segunda chance a esse livro para ver se conseguiria me surpreender com ele, mesmo sabendo que seria difícil. Com o tempo o livro começou a dar uma animada e foi graças a isso que consegui finalizá-lo ! Indico o livro para quem já leu algum livro do John e gostou, pois ele sempre usa a mesma temática, um menino nerd e uma menina popular. Bom eu gostei e espero que vocês também !

Trailler do Filme:

    
Email: thataaalmeida@gmail.com
Twitter: twitter pessoal / @focadas_livros
Instagram: instagram pessoal / focadasnoslivros
Snap: blog_fnl / thaay_alves
Youtube: Focadas nos Livros
Desafio de Férias: Clique Aqui !
Espero que gostem e até a próxima 
Thaay

Veja também:

30 comentários

  1. Ainda não li nenhum livro desse autor. Não decidi por qual começar rsrsrs
    SUA ESTANTE
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu te recomendo então Quem é Você Alasca ?, na minha opinião é o melhor livro dele !

      Excluir
  2. Li recentemente Cidades de Papel e foi melhor do que o imaginado, pois fui com expectativas bem baixas, a leitura que é mais sonolenta do que nos outros livros do John Green foi até tranquila para mim! Só achei meio macabra a importância dos dois terem visto um cara morto na infância para o desenrolar do livro.

    Blog: Dei um Jeito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já fui com uma expectativa maior por já ter lido todos os livros do John e ter amado. Sim, a história do homem morto é muito sinistra rs
      Beijos !!

      Excluir
  3. Oiiii
    Ainda não vi nem li Cidades de Papel, mas chao que vou ver o filme antes de ler, ainda não me animei muito com a leitura desse livro, apesar de gostar muito do tio Verde, rs.
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá
      Ainda não assisti o filme, mas espero que esteja parecido com o livro, quem sabe depois do filme você não se anime né !
      Beijos

      Excluir
  4. Olá Thayná
    Li Cidades de Papel a um tempo, e agora espero ter um tempo para ver o filme !
    Muito boa a sua resenha, continue assim !
    Beijos e uma boa semana !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Helena !
      Também quero muito ver o filme !
      Obrigada !
      Beijos e uma ótima semana para você também !

      Excluir
  5. Ótima resenha Thaay !
    Beijos !
    http://falling-in-the-snow.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela resenha menina !
    Beijos !!

    ResponderExcluir
  7. Comecei a gostar do John green recentemente , por enquanto acho "quem é você Alasca?" o melhor livro dele ! Mas agora bateu aquela vontade de ler paper towns !
    A resenha está muito bem feita ! Adorei !

    Cialiterarialivros.blogspot.com.br :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amo o John, e meu livro favorito dele é Quem é Você Alasca ?, leia os outros livros dele sim !
      Obrigada
      Beijos !!

      Excluir
  8. Sempre sera meu autor preferindo... Amei a resenha!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também é meu autor favorito !
      Obrigada !
      Beijos

      Excluir
  9. Oie Lu =)

    Confesso que depois que li ACEDE eu fiquei meio "traumatizada" com o John Green. Tenho Cidades de Papel em e-book mas até agora não me animei em ler, o filme também não me chamou muito a atenção rs...

    Mas fico feliz que você tenha aproveitado bem a leitura ;)

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá
      Entendo, mas tente dar uma nova chance ao John, você pode gostar de outros livros dele !
      Beijos !

      Excluir
  10. Olá!!

    Eu só li ACEDE e acho que a escrita do JG é muito fluída, o porem muita gente reclamou desse livro, dizendo que ele é um pouco mais travado que os outros.

    Goste da sua resenha!


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá
      Já li todos os livros dele, e na minha opinião não é esse o mais parado.
      Obrigada !!
      Beijos !

      Excluir
  11. Oi Thayná,
    Esse livro é o que menos gosto do John Green, apesar que não li "O Teorema de Katherine" ainda.
    Gostei da resenha.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá !
      Entendo, para mim o pior dele é ''O Teorema Katherine''
      Obrigada !
      Beijos !!

      Excluir
  12. Oi, Thayná! Tudo bem? Esse foi o livro do John Green que eu menos gostei. Odiei o final e outras coisinhas, mas apesar de tudo é um bom livro! :) Adorei a resenha! <3

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tony !
      Entendo, mais o que eu menos gostei não foi esse !
      Obrigada !!
      Beijos !

      Excluir
  13. Oie =D

    Apesar de tanta gente amar este livro, não sei porque, mas Cidades de Papel não me chama a atenção =/ Eu já li ACEDE e O Teorema Katherine e gostei dos dois, mas este não me "apetece" para ler kkkk Futuramente darei uma chance ;) E que bom que você curtiu o livro. Ótima resenha.

    Beijos,
    Livy
    nomundodoslivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada !
      Normalmente os livros do John, tem sempre pessoas que ama e que odeiam, por isso muitos ficam indecisos ao ler seus livros, mas espero que leia e goste !
      Beijos !!

      Excluir
  14. É como eu sempre digo quando o assunto é esse livro:
    Eu não sei se leria, mas a estória me chama a atenção.
    Com certeza quero conferir o filme!!

    Beeijoos
    O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo !
      Li principalmente por causa do filme !
      Beijos !

      Excluir
  15. Meu primeiro contato com o autor foi por meio de ACEDE, depois não li mais nada dele.
    Recentemente assiti a esse filme, mas a história não me atraiu muito, não me pareceu fazer sentido, qinda mais com o final que tem. Pretende ler o livro para comparar os dois, dizem que o final do filme é melhor que o final do livro.

    Minhas Impressões

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha eu já li o filme, e percebi muitas mudanças em relação ao livro ! Espero que você leia e possa comparar os dois !
      Beijos!!

      Excluir

Like us on Facebook

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *