Resenha: A Herdeira

17:30

A Herdeira é o quarto livro da série A Seleção 








Título: A Herdeira
Autora: Kiera Cass 
Editora: Seguinte (Companhia das Letras) 
Páginas: 387
Avaliação: 6/5 (Favoritos)










Vinte anos após a seleção de Maxon, conhecemos Eadlyn, a filha do casal mais amado de Iléia, gêmea de Arhen e filha mais velha de quatro irmãos, a princesa depois de seus pais mudarem as leis, se tornará a primeira rainha de Iléia por hereditariedade. Ela desde pequena é treinada para quando for receber a coroa e finalmente se tornar a rainha. Mas o que ela não esperava, é que houvesse novas insatisfações da população em relação ao fim das castas, alegando que mesmo com isso, ainda tinha preconceito em relação às suas antigas posições socias. Para isso seu pai, o rei Maxon, decide iniciar uma nova seleção, para entreter a população até ele conseguir arranjar um jeito de apaziguar as coisas.


Para aceitar a seleção,  Eadlyn faz um combinado com o pai, se ao final de tudo ela não se apaixonar por alguém, então governará sozinha. E após esse combinado, ela garante a sim mesma, que só irá participar disso pelo pai, enquanto vai eliminando os concorrentes. No sorteio para descobrir os concorrentes ela já se surpreende quando Kile é sorteado, sendo ela o conhece desde pequeno e ele mora no castelo. Já ao início da seleção, ele é fria e elimina um bom número. E ela sempre que tem oportunidade se isola em seu quarto, para não criar nenhum vínculo com nenhum dos selecionados.

O problema é que ela começa a ser criticada, por não acontecer nada de interessante em sua seleção. Após isso, ela começa a marcar alguns encontros para que acham que ela está gostando de sua seleção, o problema é que alguns desse culminam em pequenos desastres. Ela então, com a ajuda de seu irmão, bola algumas ideais a fim de que sua seleção ficar mais interessante. O problema é que ela acaba ficando mexida com alguns dos participantes, e após um terrível acontecimento, ela percebe que derrepente a seleção dela, acabaram com ela casada.

Critica:
No primeiro momento fiquei muito feliz em saber que A Seleção ganharia mais dois livros, e assim que lançou A Herdeira fiquei muito ansiosa e já queria comprar. Assim que conseguir adquirir esse livro, finalizei o que eu estava lendo e comecei esse com grandes expectativas. No início não gostei muito da Eadlyn, mas depois comecei a perceber os motivos que a fizeram assim, a pressão pela coroa e vários outros motivos que a fizeram ser assim. No final do livro eu já a amava e shippava ela com duas pessoas de história. Estou muito ansiosa pelo último livro dessa maravilhosa história para poder descobrir com que ela acaba e o que acontece com os outros personagens da história.

Email: thataaalmeida@gmail.com
Twitter: twitter pessoal / @focadas_livros
Instagram: instagram pessoal / focadasnoslivros
Snap: blog_fnl / thaay_alves
Youtube: Focadas nos Livros
Desafio de Férias: Clique Aqui !
Espero que gostem e até a próxima 

Thaay

Veja também:

14 comentários

  1. Ola thay , tenho um caso de amor de ódio por esse livro , mas em uma palavra: DESNECESSÁRIO ! Não acho que ele tenha seguidocomo os outros , o nível caiu muito (kkk) .Mas estamos ai , esperando pelo próximo ! bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei desse livro e fiquei feliz quando a Kiera anunciou que teria outros dois. No inicio não gostei da principal, mas depois entendemos seus motivos !
      Beijos

      Excluir
  2. Ótima resenha !
    Parabéns !

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha, e também a foto do livro com a coroa!
    www.febredelivro.com.br

    ResponderExcluir
  4. Amei a resenha! Nunca li nada da autora, mas essa série parece ser muito boa, as capas são muito lindas e só vejo ótimas resenhas.
    Beijos, literarioetc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Eu achei o livro um tanto desnecessário, pois o conto "A Rainha" deu mais certo para mim, mas mesmo assim tô aguardando a continuação!

    Blog: Dei um Jeito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que ela deveria ter acabado em "A Escolha", mas quero muito a continuação
      Beijos !!

      Excluir
  6. Nem comecei essa série ainda e já lançaram mais livros!
    As capas são uma mais linda que a outra, mas tenho receio de não curtir a trama.
    Beijos!
    SUA ESTANTE
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, a autora resolveu lançar mais dois livros !
      Tente ler, talvez você gosta. As capas são maravilhosas mesmo !
      Beijos

      Excluir
  7. Amei esse livro ! Amei sua resenha !!
    Beijos

    ResponderExcluir

Like us on Facebook

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *