Resenha: Eclipse da Lua Azul

18:49

Eclipse da Lua Azul é o primeiro livro da trilogia "Eclipse da Lua Azul" das nossas parceiras Débora  Knittel e Érica Falcão.



Título: Eclipse da Lua Azul

Autoras: Débora Knittel e Érica Falcão

Número de Páginas: 220

Editora: Solisluna Editora

Ano: 2014

Avaliação: 4/5




Holly de oito anos percebeu que a sua vida iria realmente mudar quando voltou a morar no Brasil. Sua família morava em Londres, mas após a morte de sua mãe, o pai de Holly - John - decidiu levar a menina para morar com amigos da família - Tio José e Tia Rita - no Rio de Janeiro.



Na casa dos tios Holly conhece Maiara, filha do casal, e desde o momento que se conheceram elas vivem uma amizade espontânea e verdadeira. O tempo passa e é bem fácil perceber que a relação das duas meninas se fortalece cada vez mais, mesmo que surjam alguns desentendimentos. Mas apesar de todo acolhimento que Holly recebeu da família de Maiara, a menina ainda se sentia triste pois sentia saudades do pai que estava sempre em expedições pelo mundo.


Antes de completar dezoito anos, Holly começa a notar algumas alterações sutis em seu cotidiano. Tudo começa por  causa de um presente, mas logo em seguida ocorre o desaparecimento de seu pai, o desequilíbrio da natureza, as visões de Maiara e um estranho menino chamado Celino aparece do nada para ajudá-las.

Holly e Maiara então embarcam em uma aventura para salvar o pai de Holly e também o equilíbrio da natureza com dois anjos - Celino e Kami -, mas a relação entre Holly e Celino começam a complicar com um sentimento que eles nunca sentiram antes ... Será que é possível que esse sentimento tão forte seja verdadeiro ? Será que elas vão conseguir salvar o equilíbrio da natureza e também resgatar o pai de Holly ?

- Às vezes, uma moça muito bonita aparece em meu sonho. Ela tem o cabelo longo e preto sempre enfeitado por uma pena branca. Foi ela quem contou que você chegaria e seria minha amiga. 

Bom, a leitura é bem dinâmica, sutil e também expressiva, diante das aventuras mais fantásticas. Eu acredito que o destaque está nos relacionamentos e situações que ocorrem ao longo do enredo, além das próprias experiências de vida e mensagens reflexivas. Estou bastante curiosa pela sequência dessa série.

Espero que tenham gostado,
Beijos e até a próxima,
                                Myn.

Contatos:
Email: mimimtomas@gmail.com
Instagram: Blog / Pessoal
Facebook: Focadas nos Livros / Facebook do Livro Eclipse da Lua Azul
Twitter: Blog / Pessoal
Onde comprar: Na Editora


Veja também:

5 comentários

  1. Gostei do blog e da forma que vc resenha ! Parabéns

    http://mundoliterando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oii Myn, tudo bom?
    O livro parece ser bem diferente, sem falar que gosto bastante de livros de anjos. Parece interessante :)
    Estante de uma Fangirl

    ResponderExcluir
  3. Oi, Myn !
    Gostei bastante da sua forma de resenhar, aliás, parabéns pelo blog.
    Sobre o livro.. Eu não me recordo de ler nada que incluísse anjos, a não ser hush hush, mas considerando que não lembro nada a respeito desse livro..
    Enfim, parecer ser uma história legal e interessante, gostei muito da capa ! haha
    Beijos, Sorvete Literário

    ResponderExcluir
  4. Oi, Myn. Confesso que fiquei impressionado do quanto que você gostou do livro, mas depois pude perceber o mar de maravilhas que ele propõe, incluindo sensações e sentimentos incríveis. Eclipse da Lua Azul: Mundo Humano entrou para minha lista de desejados.
    Blog: Consumidor de Sonhos | consumidordesonhos.blogspot.com.br
    Instagram: Consumidor de Sonhos | CdS

    ResponderExcluir
  5. Parece ser interessante. Adorei a resenha e as fotos.

    Beijos.
    Ny
    Blog Não Vivo Sem Livros

    ResponderExcluir

Like us on Facebook

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *