Resenha: Johnny Bleas Um Novo Mundo

20:44

"Johnny Bleas Um Novo Mundo" é o livro do nosso parceiro João Gabriel.




Título: Johnny Bleas Um Novo Mundo

Autor: João Gabriel Brene

Número de Páginas: 214

Editora: Pandora Editorial

Avaliação:  4/5





Um Novo Mundo irá contar a história de Johnny Bleas, um garoto órfão de pai e mãe, que  mora com os tios maternos em uma fazenda, os Cases.  Um certo dia algo acontece dentro de casa onde sua tia Marta é morta.   A morte dela se torna um mistério pois toma uma conclusão muito duvidosa que Johnny acaba aceitando. Desde pequeno, Johnny sempre escutava histórias fantasiosas que seu tio contava e sempre quis conhecer um mundo além do que vivia cheio de fantasias e seres irreais. Johnny acaba entrando em um mundo totalmente novo e desconhecido que ele só achava que existia na sua imaginação e em algumas histórias que lia. Asterium é o lugar onde o seu passado vai vir à tona e o mundo que ele conhecia muda para sempre.



Johnny Bleas descobre que faz parte de uma família muito importante e conhecida do reino de Asterium, além de descobrir que ele faz parte de uma profecia que existia antes de seu nascimento. Tendo uma conversa de mãe para filho ele se vê na obrigação de ajudar aquelas pessoas sem nem mesmo ter as conhecido, Sua mãe conta o porque ele foi deixado para ser cuidado pelos tios e descobre que a partir dali terá uma vida totalmente diferente do que sempre imaginou, depois de ouvir uma profecia :

"Durante a nona Era deste mundo, quando a paz e a harmonia alcançarem todos os povos, algo terrível acontecerá. As sombras e o mal começarão a se espalhar novamente e o coração de Asterium correrá perigo. Somente uma pessoas poderá salvá-la e trazer paz ao mundo. Esta pessoa é a outra metade da mesma que traz consigo todo o mal. Dois anjos nascerão do ventre da segunda rainha da nona Era, o primeiro trará consigo caos e morte. O segundo trará a esperança e a vida. Só se saberá a diferença entre eles quando o semeador tocar o anjo maldito, pois, assim que tocá-lo, certamente morrerá. E o anjo maldito começará a trazer, então, dor e sofrimento para toda Asterium."


Será que Johnny conseguirá cumprir a profecia e salvar todo o reino ou o mal prevalecerá em Asterium ? Quem será que está por trás disso tudo ?

Opinião Pessoal: Por mais que se trate de um livro de fantasias que envolve seres como: Duendes, fadas, feiticeiros, magos, Rainha, Príncipes, ele soube detalhar cada momento ali escrito. Cada personagem é usado de uma maneira que envolve o personagem principal. Temos vilões que me deixaram louca de tanto ódio mortal por eles. A coragem de Johnny se encaixa perfeitamente no decorrer de sua vida. O fato de ter crescido longe de sua mãe o deixa mais forte e corajoso a fazer suas próprias escolhas de seu futuro. Johnny é um representante do que podemos ser aqui na vida real. 

Cada capítulo que eu terminava me deixava curiosa pra poder continuar. Sabe aquela série de TV que a cada fim te deixa com uma enorme vontade de poder continuar logo e ver o que acontecerá no fim? Pois bem, esse livro me deixou desse jeito. Há alguns erros durante a leitura como  muitas repetições de palavras mas isso é o que menos importa quando você quer descobrir logo o fim. Não vejo a hora de ler logo "Johnny Bleas - e o núcleo da montanha."

Beijos e até a próxima,
Myn


Contatos:
Email: mimimtomas@gmail.com / focadasnoslivros@gmail.com
InstagramPessoal / Blog
Facebook: Fan Page
YouTube: Blog

Veja também:

3 comentários

  1. Oi...
    Eu sou louca para ler esse livro!
    Já li tantos elogios dele que não resta outra saída a não ser ler :)
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Yasmin!
    Amei a capa desse livro, muito bonita <3 Confesso que ultimamente ando passando looonge de fantasias, mas essa me chamou atenção, parece boa. Fato que a premissa não é das mais originais, mas acredito que a diferença fique no desenvolvimento.

    Beijo,
    Sofia - Lendo de Tudo

    ResponderExcluir
  3. Oi Myn!
    Não conhecia o livro, e apesar de não gostar muito de fantasia, me pareceu uma obra instigante. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com

    ResponderExcluir

Like us on Facebook

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *