Resenha: O Lado Feio do Amor

10:38

O lado feio do amor é um livro escrito pela Colleen Hoover






Título: O Lado Feio do Amor
Autora: Colleen Hoover
Páginas: 332
Editora: Galera Record
Avaliação: 4/5 










Assim que iniciamos a leitura, conhecemos Tate Collins, uma jovem que se muda para São Francisco para morar com o irmão e cursar a faculdade de enfermagem além de tentar um trabalho nos hospitais perto da sua nova residência. Mas assim que chega tem uma terrível surpresa ao encontrar um homem bêbado e inconsciente na porta do apartamento que ela irá morar a partir daquele momento. Sem saber o que fazer, liga para o irmão, na espera de que ele possa fazer alguma coisas ou chamar alguém para tirar a pessoa dali.

Para a sua terrível surpresa, a pessoa que está na porta, é um dos amigos do seu irmão, e ele pede para que ela deixe ele entrar e dormir, que assim que ele acordasse voltaria para casa. Tate indignada aceita, mesmo sem saber quem é o suposto homem e vai para seu novo quarto para descansar. Quando acorda, o suposto homem que ela descobre se chamar Miles, pergunta com ele foi parar ali e se eles tinham tido algo, ela já irritava com a situação acaba dizendo que eles tinham ficado, fazendo com que Miles se preocupasse.

O tempo vai passando, Tate arranja um emprego e começa a sentir uma atração por Miles, mas o que a preocupa é que ele é uma pessoa muito fechada e esconde um terrível passado, que não conta para ninguém. Miles acaba sentindo uma atração por Tate também, e eles fazem um acordo, eles irão fazer apenas sexo e Tate não pode perguntar nada do passado dele, e nem imaginar nada para o futuro e  ela querendo urgentemente Miles acaba aceitando sem pensar em possíveis consequências. Eles começam a se encontrar na casa dele em determinadas horas e fazem apenas o combinado.

Miles, mesmo que sem querer, acaba conquistando Tate, como colocar cortinas na sua casa depois que ela falou e comprar um cobertor para um senhor de rua num dia de chuva. Ela acaba se sentindo mal, pois não sabe mais como lidar e acaba se apaixonando por ele. E todas suas tentativas de não se apaixonar por ele acabam indo em vão. Mas será que ele também irá se apaixonar por ela ?



Critica:
Inicialmente, o livro é narrado um capítulo por Tate no presente, e um por Miles, do seu passado de seis anos atrás, para que possamos entender o motivo dele ser assim e o que houve de terrível com seu passado. Nos são apresentados, diversos personagens, mas a maioria deles, são pilotos de aeronaves como Corbin (irmão de Tate), Miles, Ian (melhor amigo de Miles) e também temos Cap, um senhor de 80 anos que fica na portaria e acaba virando mesmo que sem querer o melhor amigo de Tate, ele lhe dá alguns conselhos muito importantes. Tate e Miles vivem um "romance" diferente, eles acabam fazendo um trato para fazerem só sexo, mas começa que um sentimento surge entre eles, mesmo que Miles negue isso até a morte, dizendo que sente no máximo atração por ela, pois não quer que aconteça novamente o que aconteceu no seu passado fazendo com que ele se guarde e não conte nada para ninguém, o único que sabe é seu melhor amigo. 
É um livro muito bom, e logo no início você já se apaixona por esse casal. O passado de Miles, é bem chocante, o que faz com que entendemos o lado dele, mas que mesmo com o acontecimento, ele poderia tentar seguir a vida. Adorei o livro e fiquei com pena do Miles assim que ia descobrindo o que aconteceu com ele e o porque dele ser assim. Recomendo esse livro para todos !

Qualquer resenha que desejem, é só pedir nos comentário

Email: thataaalmeida@gmail.com
Twitter: Twitter Pessoal / Twitter Focadas
Instagram: Instagram Pessoal / Instagram Focadas
Snapchat: thaay_alves / blog_fnl

Espero que tenham gostado da resenha !
Beijos e até a próxima.
Thaay !

Veja também:

16 comentários

  1. Adorei a resenha! Mas não sei se esse faz o meu tipo de leitura ... Parece uma típica história que eu já vi em algum lugar e não gostei, quem sabe um dia eu leia!?
    Abraços !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada !
      Tente dar uma chance ao livro, talvez você goste :)
      Beijos !

      Excluir
  2. Sempre fico paquerando esse livro na livraria! Amei sua resenha!! O livro parece ser fantástico.
    Beijos,
    Luana Agra - Blog Sector 12 - http://sector-12.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada !
      É um livro muito bom sim ! Tente lê-lo.
      Beijos

      Excluir
  3. Oi, Thay!

    Eu amo esse livro. Amo Miles. Quero que o filme comece logo a ser gravado porque eu preciso dessa histórias no cinema! hahahahah

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tamires !
      Também amei o livro, mas tenho uma relação de amor e ódio com o Miles. Também quero muito o filme !
      Beijos

      Excluir
  4. Colleen é minha escritora favorita e só Deus sabe a ansiedade de ler logo esse livro <3
    Que bom que você gostou, adorei a resenha ;)

    Beijo grande :*
    Sankas Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Colleen também é minha escritora favorita, amo todos os livros dela !
      Obrigada
      Beijos !

      Excluir
  5. Olá, flor, tudo bem?

    sou muito fã dos livros da Colleen, leio todos os livros dela,mas este infelizmente ainda não li, lembro de ter lido uma critica bastante negativa sobre o livro, pelo que entendi e bem diferente do que Colleen tem costume de escrever, mas aos poucos foi surgindo uma curiosidade e hoje quero muito ler *-* adorei a me fez ter certeza.

    Beijinhos

    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá !
      Também sou fã de Colleen, mas ainda não li todos os livros dela, e esse realmente é um pouco diferente dos que eu li, mas não me decepcionei por isso, é um livro bom sim !
      Que bom que minha resenha incentivou você a querer ler :)
      Beijos !

      Excluir
  6. This is great article I have never found in other blogger writer or setting up a blog page on wordpress. Thanks for sharing this good articles to all together. Regard: Brian.

    ResponderExcluir
  7. This is great article I have never found in other blogger writer or setting up a blog page on wordpress. Thanks for sharing this good articles to all together. Regard: Brian.

    ResponderExcluir
  8. Ei..
    Voltando pra te dizer que te indiquei em uma TAG ;)
    Beijo grande :*
    Sankas Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá !
      Bom saber :).... iremos responder !
      Beijo !

      Excluir

Like us on Facebook

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *