Resenha: O Outro Lado do Muro

20:54

O Outro Lado do Muro é um livro que recebi de parceria da editora All Print escrito pela autora Bel Barbiellini





Livro: O Outro Lado do Muro
Autora: Bel Barbiellini
Páginas: 182
Editora: All Print
Avaliação: 3.5/5









Nesse livro conhecemos Lia e Julia, um casal como outro qualquer, elas se conhecem na faculdade e assim que se veem, Julia demonstra interesse em Lia fazendo com que opte por mudar a turma na faculdade só para ficar na mesma que a dela. Logo de início, percebemos a sintoma que essas duas tem, combinam em várias coisas, tem desejos parecidos e a partir daí começam a sentir uma atração que nasce naturalmente.

Lia por não morar perto da faculdade, precisa arranjar um apartamento para dividir com alguém e assim que Julia descobre isso, ela oferece o quarto vago para Lia que após alguns pedidos acaba aceitando e se mudando para a casa de Julia. A partir desse momento elas começam a ter uma relação, fluindo naturalmente no tempo em que elas vão se conhecendo. Julia é muito carinhosa e compreensiva com Lia sempre esperando o tempo dela, para que ela nunca se sinta mal ou pressionada para fazer algo que não deseje.

Lia e Julia fazem faculdade de psicologia e se especializam em cuidar de pessoas diferentes, e acabam fazendo tudo juntas. As duas conseguem trabalho no mesmo consultório, fazendo com que acabem fazendo tudo juntas. Elas criam um mundo só delas, como se nada atrapalhasse é aquilo fosse durar para sempre, em todos os sonhos uma pensa na outra e sempre tenta fazer com que estejam juntas. Mas nem sempre tudo acaba bem.

Depois de oito anos juntos em perfeita harmonia e sem nada de mal acontecer, Julia recebe uma proposta para trabalhar na Holanda por alguns meses mas pensa em não aceitar por ter que ficar longe de Lia por muito tempo, mas acaba indo após esta incentivar muito Julia, dizendo que aquilo era uma chance única e que ela não poderia perder apenas por causa dela. E a partir dessa viagem muita coisa muda na vida das duas, acarretando em difíceis decisões a ser tomada por ambas as principais.


Critica: Assim que recebi esse livro, nunca ia imagina que ele ia me surpreender como fez, é um livro que trata o assunto de modo natural, como realmente deve ser, Julia e Lia são personagens cativantes e nos sentimos aflitas a cada vez que acontece algo com elas, as duas passam por situações muito difícil e sempre permanecem de cabeça erguida, mesmo com toda a dificuldade que passam por causa da distância. Após a volta de Julia, começamos a entender a história, o que aconteceu para que elas se distanciassem e nós colocamos no lugar das personagens mesmo que por poucos momentos. É um livro ótimo para quem quer começar a ler sobre o assunto, foi o primeiro livro que li que aborde o relacionamento entre mulheres e foi abordado de uma forma tão natural, que flui rapidamente. Indico a todos que desejam ler essa temática !!

Obrigada por lerem a resenha ! Se quiserem alguma resenha que não tenha no blog é só pedir nos comentários que postaremos o mais rápido possível !!

Beijos e até a próxima 😘
Thay !

Veja também:

6 comentários

  1. Amei, o livro parece ótimo. Achei muito legal o fato do livro abordar esse tema de um modo bem natural. Amei, já to louca pra ler, não sei se já tem aqui mas comecei a ler o livro Como eu era antes de você, apesar de estar lendo ia gostar bastante de ver uma resenha. Beijos ♥
    Hey Gaby

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Sim é um livro muito bom e a temática é tratada como algo natural sim.
      Ainda não li, mas assim que fizer posto a resenha e te aviso.
      Beijos!

      Excluir
  2. Adoro livro com essa tematica, e nacional então? Quero! É sempre bom dar apoio a novos autores, parabéns pela resenha thay :)

    https://escrevendoquemaltem.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim! Sim, é muito bom apoiar leitores nacionais.
      Obrigada Vini! <3

      Excluir

Like us on Facebook

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *