Resenha: A Coroa

21:23

A Coroa é o quinto e último livro da série A Seleção


Livro: A Coroa
Autora: Kiera Cass
Páginas: 308
Editora: Seguinte
Avaliação: 5/5








Nessa aguardada continuação, encontramos uma Eadlyn totalmente diferente daquela que tínhamos conhecido em A Herdeira, os terríveis fatores que aconteceram no final do último livro culminaram por uma mudança total no comportamento e nas atitudes da princesa, fazendo com que a aparência de fútil e metida dela acabasse dando lugar a uma menina com um coração enorme e que desejava apenas o bem daquelas pessoas que ama. E com isso ela precisou tomar decisões que fariam que no fim de tudo ela acabasse casada com um de seus pretendentes que estavam participando daquele seleção que antes não era desejada. Com tudo acontecendo, seu pai, o rei Maxon nomeia sua filha como regente até que tudo volta à normalidade já que ele está vivendo um terrível momento e não consegue sair do lado de sua esposa por nada, fazendo que a melhor escolha seja colocar Eadlyn no posto, e ela confia na sua escolha já que ela sempre esteve com ele em todas as reuniões e ela iria tirar tudo de letra já que ela nasceu e conviveu com isso para se tornar uma rainha melhor que ele. Com tudo que estava acontecendo, Eadlyn decide diminuir sua seleção e a transforma na elite, deixando apenas seis rapazes para tentar conquistar seu coração. Com tudo que estava acontecendo, uma pessoa reaparece na vida da princesa e em primeiro momento vem como uma salvação, Marid filho de August Illéa e Geórgia, visita o palácio e a princesa para oferecer ajuda para diminuir os conflitos que estão ocorrendo no país depois que seu pai removeu as castas, uma atitude muito honrada feita por Maxon, mas que muitos até hoje não aceitam pois perderam suas regalias e privilégios. Eadlyn acha que ele será uma de suas salvações e aceita algumas das propostas que ele apresenta, visando sempre tentar diminuir essa constante luta de classes acusadas pelo fim das castas. Com tudo que estava acontecendo na vida de Eadlyn, ela tenta fazer ao máximo para ficar perto dos seis que continuaram em sua seleção, fazendo com que ela descubra várias coisas e comece a decidir com quem ela realmente vai ficar. Só que como nada é perfeito na vida da princesa, ela descobre algumas coisas e abre mão de outras para fazer o melhor para todos e acha que vai conseguir lidar com tudo até que alguém começa a atrapalhar sua vida e ela tem que tomar decisões que não poderão ser desfeitas, e essas decisões mudará a vida de todos.

Critica: Não tenho palavras para descrever o quanto eu amei esse livro, pude conhecer uma outra Eadlyn, e não aquela menina mimada se A Herdeira, essa é uma pessoa que apenas quer o melhor para todos que convive e com isso às vezes toda algumas decisões precipitadamente. Amei os personagens e os finais que a Kiera fez, adorei que ela fugiu do óbvio e criou um final maravilhoso no meu ponto de vista, já que eu não imaginava eu momento nenhum que ela poderia fazer aquilo, e foi uma experiência maravilhosa ler esse livro. Ela fez um bom final para uma série que eu achava que deveria ter terminado em A Escolha, mas ela acrescentou livros bons e que deram para matar a saudade que os fãs tinham desse maravilhoso mundo que ela criou.

Resenha dos outros livros dessa série: 
A Seleção: Resenha
A Elite: Resenha
A Escolha: Resenha
A Herdeira: Resenha

Beijos e até a próxima!
Thay

Veja também:

18 comentários

  1. Amei sua resenha! Estou muito orgulhosa de você!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Ótima resenha! Gosto muito dessa série só que acho que ela deveria ficar com outra pessoa no final.
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Gostei muito desse final.
      Beijos!

      Excluir
  3. A capa só para variar é LINDA, Kiera dá maior sorte nas capas. Tenho ainda que ler esse.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, a maioria das capas são maravilhosas!
      Beijos!

      Excluir
  4. Oi, Thay, tudo bem?
    Nunca li os livros da série e confesso que por vezes tenho vontade de experimentar a leitura por outras nem tanto. A dita seleção realizada às vezes me incomoda pelo lado feminista da coisa, entende? Enfim, de qualquer forma a sua resenha ficou ótima. Parabéns!

    Beijão,
    www.ninaesuasletras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Estou bem sim
      Tente dar uma chance a série, ela é realmente muito boa. Entendo seu ponto sim
      Obrigada!
      Beijos!

      Excluir
  5. Ual parece ser uma leitura otima!
    Minha linda um beijo da Ju
    juizo no corpo e na alma fica com deus
    Venha me ver no blog ta:
    http://www.politicamenteincorreta.com

    ResponderExcluir
  6. Oii
    Eu não sei explicar muito bem, mas nunca tive vontade de ler a série, acho que por já ter passado da adolescência, gostaria que a minha filha se interessasse e eu compraria para ela com todo o prazer...

    Bj, Van - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá
      Sei como é, tem livro que são melhores quando estamos na "idade certa" para ele. Espero que ela se interesse na leitura
      Beijos!

      Excluir
  7. Eu não li nenhum dessa série até agora :( Mas to super a fim!

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  8. Gente, só pode ser o destino me falando para ler esse livro. Eu já milhares de resenhas sobre essa trilogia de livros, mas até agora não li nenhum :\ Irei ler, até antes do fim desse ano! HAHAHAH
    xoxo'

    Adolescência Nerd | Fanpage NOVA

    ResponderExcluir
  9. Já lemos muitas resenhas referentes aos livros da série, parecem ótimos!! Gostamos da sua resenha!!

    beijos

    http://onlyinspirations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma série muito boa mesmo!
      Obrigada!
      Beijos!

      Excluir

Like us on Facebook

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *