Resenha: Talvez um Dia

20:21


Talvez um Dia é um livro da autora Colleen Hoover


Nome: Talvez um Dia
Autora: Colleen Hoover
Editora: Galera Record
Páginas: 363
Avaliação: 5/5 (Favoritos)







Nesse livro conhecemos Sydney e Ridge. Sydney mora em um apartamento junto com sua melhor amiga e namora Hunter a dois ano e acha que sua vida é perfeita, resolveu ser independente e sair da casa dos pais para estudar música e trabalha no campus da faculdade. Sydney e Ridge são vizinhos e suas varandas ficam uma em frente a outra, todos os dias Ridge sai para tocar violão e Sydney sai para escutá-lo com a desculpa de que está estudando mas tudo começa a mudar quando ele percebe que ela está cantando sua música mesmo essa ainda não tendo letra e pede para que ela a mande, inicialmente ela fica relutante mas depois dele pedir muito ela acaba aceitando e manda a letra que ela escreveu para ele. Ele ama a música e percebe que ela escreve maravilhosamente bem e acha que arranjou uma pessoa para ajudá-lo com o bloqueio criativo que ele está passando. Mas tudo muda quando no dia do seu aniversário de 22 anos ela descobre que seu namorado e sua melhor amiga estão tendo um caso bem embaixo do seu nariz e ela percebe que sua vida perfeita começa a desmoronar. Ao sair de casa com tudo, percebe que esqueceu sua bolsa e não tem mais para onde ir e acaba aceitando a proposta de Ridge e vai para a casa dele até que encontra um lugar para ficar. Ela também está com raiva dele pois ele sabia da traição das pessoas que ela mais confiava e não tinha contado. Eles começam a compor juntos e é perceptível a sintonia que eles têm, ela começa a escrever as letras para seus acordes e percebem que isso está dando muito certo e continuam trabalhando dessa maneira apenas por amor à música. Sydney começa a refazer sua vida, resolve ficar no apartamento de Ridge, e esse divide o mesmo com o Warren e a Bridgette sendo que esses dois têm um relacionamento diferente, enquanto de manha eles fingem que se odeio, a noite eles se entregam e acabam ficando juntos. Syd e Warren se tornam amigos rapidamente e ele acaba se tornando um bom amigo para ela e eles vivem fazendo pegadinhas um contra outro. Só que Syd e Ridge começam a sentir uma atração que vai além da paixão pela música, eles começam a se apaixonar mas sabem que isso é errado. Ridge tem Maggir e ele a ama muito e Sydney precisa de um tempo sozinha, afinal acabou o seu relacionamento a muito pouco tempo. Eles conversam e percebem que vão conseguir levar isso tudo bem e que tentarão esquecer tudo pelo amor à música. Só que tudo começa a se tornar muito difícil e Ridge fica cada mais mais dividido entre a seu namoro de cinco anos com uma pessoa que ele ama e faz tudo por ela ou por uma menina que ele conheceu a pouco tempo mas que o encantou desde o início. Será que Ridge conseguirá escolher quem é a verdadeira dona de seu coração? E Sydney, conseguirá esquecer todos os seus problemas?

Critica: Sou muito suspeita a falar de qualquer livro da Colleen pois acho que tudo que essa mulher escreve é perfeito e ela me surpreendeu mais uma vez com esse livro maravilhoso. Me apaixonei por Sydney e Ridge já nas primeira páginas e não conseguia parar de ler até saber tudo que estava acontecendo. Esse é um livro musical e para melhorar Colleen junto de Griffin Peterson criaram várias músicas para que possam ser escutadas no decorrer do livro. Ela criou personagens muito complexos e isso deu um toque perfeito ao livro. Maggie é uma ótima personagem e ia percebendo o quando ela é essencial para o Ridge e o quando ela o fazia bem, Warren também é um personagem essencial que ajuda todos em vários momentos, sendo muitas vezes o ponto em que ligava várias histórias. Recomendo que todos leiam todos os livros que a Colleen escreve e esse não seria diferente, aconselho a todos e espero que todos gostem tanto quando eu gostei! Bom espero que gostem e até a próxima Beijos Thay!

Veja também:

10 comentários

  1. Adoro livros assim adorei a resenha vou procurar na minha cidade
    Migaa fica com deus ta um beijo da Juh Margarida!
    juizo no corpo e na alma! A nao se esqueça de vim me ver ok:
    www.politicamenteincorreta.com

    ResponderExcluir
  2. Com certeza quero ler esse livro, depois de "Um caso perdido" meio que virei fã da autora e pela sua resenha acho que vou adorar o livro.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Virei fã da autora depois de um "Um Caso Perdido" e não me arrependo.
      Beijos!

      Excluir
  3. Hello, boa tarde!
    Já faz um tempinho que quero ler esse livro. Sua resenha ficou muito boa e fiquei com mais vontade de ler.
    Beijoos!
    Refúgio da Ju

    ResponderExcluir
  4. Adorei a resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir

Like us on Facebook

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *