Livro: Não Olhe Para Trás

12:58

Não Olhe Para Trás é um livro da autora Jennifer L. Armentrout 

Livro: Não Olhe Para Trás
Autora: Jennifer L. Armentrout 
Editora: Farol Literário 
Páginas: 438
Avaliação: 4.5/5












Nesse livro conhecemos Samatha, uma jovem que aparece no meio do nada sem memória e que não sabe o que aconteceu naquele fatídico dia. Depois que tudo ocorreu, ela tenta seguir com sua vida, descobre que tem o namorado perfeito, um ótimo grupo de amigas e que é popular em sua escola, tudo em sua vida era fácil, só que para a antiga Samatha. Após o trauma que sofreu ela começou a não reconhecer seus atos, e percebeu que ela não queria ser como antes, e precisava mudar suas atitudes, só que para isso ela precisaria abdicar de sua antiga vida, suas amigas, seu namorado, e começar do zero.

Com isso, Sam começa a se aproximar mais de seu irmão gêmeo Scott, Julie namorada de seu irmão e sua ex-amiga e Carson melhor amigo de seu irmão e que não gosta dela, que é algo que ela ainda não sabe o verdadeiro motivo. Ela percebe que é assim que prefere viver e não do jeito que fazia antigamente. Ela sofre muito por isso, não tem sua memória, é considerada a principal suspeita de um assassinato, abdicou de todas as suas amizades e não gostava de ficar no meio daquelas pessoas e seu único refúgio era seu quarto. Só que com o tempo, nem ele conseguia a manter protegida, e sua vida desabou novamente.

Samantha começa sofrer as consequências da sua perda de memória, ela começa a ver a "Cassie" pelos corredores da escola e começa a achar que está louca, recebe papeizinhos com coisas escritas, e começa a achar que não está mais protegida nem dentro de casa, e com isso ela resolve que precisa fazer de tudo para recuperar sua memória, volta a lugares que ela vivia, refazer coisas que fazia antigamente e principalmente tentar achar o local onde tudo aconteceu, já que talvez ali estivesse a resposta que ela tanto procura

No meio disso tudo, Samantha começa a ter uma relação mais amigável com Carson e ele a ajuda em vários momentos de sua busca, e sem que esperassem, começa a atração mútua fazendo que com eles comecem a ficar. Mas nem tudo são flores e seu ex-namorado Del começa a fazer de tudo para reconquista-la e ela não sabe o porque de tudo estar acontecendo. Sam começa a tentar viver sua vida do jeito que está até que chega o dia do baile, e é nesse baile e que ela vai começar a recuperar memórias importantes sobre o fatídico acontecimento. E ela finalmente vai responder perguntas como quem matou a Cassie.

                                      


Critica: Comprei esse livro na bienal de 2015 e até o meio do ano nunca tive vontade de começar a leitura, tinha me interessado muito pela sinopse e pela capa mas nunca tinha dado chance nenhuma para o livro até que tinha chegado a um ponto que eu tinha vários livros e não lia nenhum e esse foi o pontapé para que eu voltasse a ler como antes. Não Olhe Para Trás é um livro que te prende do inicio ao fim, te deixa sem fôlego e você não imagina quem fez tudo até que o(a) culpado(a) se assuma. Você não consegue parar, cada final de capítulo faz com que você queira continuar cada vez mais. Li o livro em dois dias e só consegui parar quando acabei a leitura! Recomendo a todos!!

Feliz Ano Novo para todos vocês!

Espero que gostem e até a próxima 
Thay

Veja também:

10 comentários

  1. Olá.
    Estou precisando desse livro.
    Dica mais que anotada. Amei.
    Beijos.

    meumundosecreto

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Adorei a resenha! Parabéns
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Já li várias resenhas elogiando esse livro, e pela sua crítica, é uma obra eletrizante mesmo, impossível de largar até entender o que aconteceu com a memória dela. Tem um livro maais ou menos semelhante chamado Nunca nunca, da Colleen Hoover, já ouviu falar? Recomendo! Muito bom também.

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Você só consegue parar de ler quando descobre tudo o que aconteceu! Eu amo a CoHo mas ainda não li esse livro dela! Vou procurar para comprar!
      Beijos!

      Excluir
  4. Adoro livros com essa pegada de mistério e quando o personagem tem a memória afetada, só conhecia o livro de nome mas adorei saber um pouco mais sobre a história. Anotei a dica, beijos!


    ourbravenewblog.weebly.com
    Participe do nosso Top Comentarista valendo um livro Jantar Secreto, do autor Raphael Montes :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adoro livros desse jeito! Que bom que gostou da dica!!
      Beijos!

      Excluir

Like us on Facebook

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *