Livro: Garoto Encontra Garoto

21:03

Garoto Encontra Garoto é um livro escrito pelo David Levithan




Livro: Garoto Encontra Garoto
Autor: David Levithan
Editora: Galera Record 
Páginas: 438
Avaliação: 4/5










Paul é um adolescente que tem uma vida perfeita, é um menino gay mas isso não é problema em sua cidade, já que nela não tem qualquer tipo de preconceito em relação a opção sexual das pessoas, tem pais que o apoiam em tudo e tem um irmão que confia e apoia. Além de uma vida perfeita dentro de casa ele tem dois melhores amigos Joni e Tony, o único problema é que Tony mora na cidade vizinha e tem país religiosos demais e que não sabem que o filho é gay, e não apoiariam ele se soubessem. Tudo na vida dele está indo bem até que ele conhece Noah

Eles se esbarram pela primeira vez num show na livraria e depois Paul tenta fazer de tudo para encontra-lo até que descobre que ele é um novo morador da cidade e está estudando em sua escola. Paul e Noah começam a se envolver rapidamente e tem uma sincronia excepcional, tudo para eles está ótimo e eles sempre dão um jeito de que tudo ocorra bem. A vida de Paul estava indo bem até que sua amiga Joni termina com Ted pela milésima vez e começa a se envolver com Chuck - um menino rancoroso que não gosta da Infinite Darlene, uma drag queen da escola que divide seu tempo sendo a rainha do baile e o quarterback principal tô time da escola - fazendo com que comece a se afastar de Paul e todos os seus antigos amigos, vivendo apenas para o relacionamento.

Os problemas na vida de Paul começam quando seu ex-namorado Kyle resolve tentar entrar novamente em sua vida, fazendo com que ele se sinta dividido em contar tudo para Noah ou não, e ele acaba decidindo não fazer.  Ele começa a conviver separadamente com os dois, até que em um momento de fraqueza Paul acaba dando um beijo em Kyle e resolve esconder de todos. Até aí tudo bem, o problema é que ele se envolve em uma pequena confusão quando Noah pergunta se ele beijou um menino e ela começa a pedir desculpas e acaba revelando o que fez.

Depois disso, Paul vai em uma "aventura" para fazer de tudo para reconquistar Noah, que ele percebeu que é a pessoal na qual ele gosta. Como se nada pudesse piorar, os pais de Tony descobrem que ele é gay e o proíbem de sair e já que ele não está mais falando com a Joni, precisa pensar sozinho como irá resolver o problema e além disso precisa resolver e fazer o baile da escola. O baile é algo fundamental na vida de Paul, que assim que ele vai cuidando das coisas, ele vai resolvendo quase todos os problemas da sua vida. Será que ele irá se resolver com Paul? E Tony? E como vai ficar a amizade dele com a Joni?




Critica: Li esse livro depois do Vini do blog Escrevendo, que mal tem? me indicar e me surpreendi com a rapidez que eu li (não de ter lido em um dia direto, mas sempre que eu pegava para ler lia uma boa parte) e como já tinha lido outros livros na mesma temática não tinha problema nenhum com o mundo no qual eu estava adentrando aí ler esse livro. É um livro muito gostoso de ler e que trata o assunto do jeito que deve ser tratado, como algo normal numa sociedade tão preconceituosa que é a nossa! Bom recomendo a todas que ao menos aceitam pessoas assim e a todas as outras pessoas também!

Espero que gostem e até a próxima!
Thay

Veja também:

21 comentários

  1. Ótima resenha, parabéns e sucesso!
    Beijos...

    ResponderExcluir
  2. Que bom que leu e gostou, amo o David Levithan e esse livro é um amorzinho!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Oi! Parabéns pela resenha. Legal a proposta do livro de ter pais que apoiam a decisão do filho em contraste do outro amigo. Bjos ♥️

    Click Literário 

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Obrigada!
      Sim, é sempre bom ler livros assim.
      Beijos!

      Excluir
  4. Olá! Adorei a resenha! Adoraria morar numa cidade onde pessoas que são gays são tratadas normalmente.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Nossa, quanta coisa acontece nesse livro né? E eu achando aqui que é era só uma história de amor e pronto. Já li um livro do autor no passado e gostei demais :D



    ourbravenewblog.weebly.com
    Participe do nosso Top Comentarista valendo um livro Jantar Secreto, do autor Raphael Montes :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Acontece muita coisa nesse livro!
      Beijos!

      Excluir
  6. Como leio poucos livros com essa temática, quero muito ler! Mesmo porque livros gostosos de ler é comigo mesmo rsrsrsrs adoooro narrativas assim!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  7. Respostas
    1. Esse foi meu primeiro livro do autor e não me decepcionei, não sei como será com os outros!
      Beijos

      Excluir
  8. Oi! Nunca fiquei muito animada para ler esse livro mas eu fico bem curiosa para saber mais sobre a abordagem do autor. Criar um romance gay hoje em dia é algo muito fácil, mas desenvolver bem a história é bem difícil. Espero gostar tanto quanto você.
    Beijo! Leitora Encantada
    Promoção 4 anos de blog Minhas Escrituras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Acho que não deve ser difícil escrever um romance gay pois é a mesma coisa que escrever um romance hétero! Espero que goste do livro!
      Beijos

      Excluir
  9. Oi, tudo bom?

    Estava mesmo atrás de um livro desse estilo. Nunca tinha ouvido falar do autor, agora fiquei curiosa para ler esse livro dele ^^ Adorei a resenha, principalmente a proposta do livro :)
    Beijos :*

    Me Cativastes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Procure sobre o livro sim!
      Obrigada!
      Beijos!!

      Excluir
  10. Olá, que resenha fofa, ainda não li nenhum livro do gênero. Achei bem interessante a premissa.

    www.mundofantasticodoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Obrigada!!
      Procure ler algo do gênero :)
      Beijos

      Excluir
  11. Oi Thay!
    Faz tempo que eu vi o lançamento desse livro e sempre quis ler ele, mas acabou que ficando para tras, lendo sua resenha eu tive muita vontade de ler novamente, eu nunca li nada do gênero, já li algo com personagens secundários.

    Beijinhos!
    Amanhecer Literário

    ResponderExcluir

Like us on Facebook

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *