Livro: Eu Estive Aqui

20:14

Eu Estive Aqui é um livro escrito pela Gayle Forman




Nome: Eu Estive Aqui
Autora: Gayle Forman
Editora: Arqueiro
Páginas: 225
Avaliação: 4.5/5









Cody   uma simples garota de uma cidadezinha, vive com a mãe, trabalha para ter seu dinheiro e tem a melhor amiga de todas, a Meg. Elas compartilham tudo, e sonham em morar juntas futuramente. Só que Meg ganha uma bolsa na faculdade de Tacoma e acaba indo, deixando Cody na cidade mas com a promessa de que elas ainda vão morar juntas. Tudo está perfeito para as duas até que Cody descobre que sua melhor amiga, e aquela que lhe contava tudo tinha cometido suicídio, e ela não sei quais os motivos que a tinham levado a isso.

Após o enterro, os pais de Meg pedem para que Cody vá até Tacoma e pegue os pertences mais importantes da amiga. E sem coragem de recusar, ela acaba indo até a residência de Meg e encontra todos os companheiros que dividiam a casa com ela. Lá Cody percebe que essas pessoas não são confiáveis e de má índole e prefere. Cody acha o computador de sua amiga e começa a mexer e descobre que ela se envolveu com Ben McCallister, um guitarrista de bem com a vida mas que também tem seus próprios segredos.

Ao voltar para a sua cidade, Cody ganha de presente dos pais da Meg o notebook da menina e começa a mexer e procurar alguma justificativa pelo suicídio da amiga, e nessa procura ela acaba achando um arquivo criptografado e não conseguiu abrir de forma alguma. Ela decide pedir ajuda a um dos antigos amigos de Meg que dividia cada com ela, e ele consegue abrir. Após isso ela é surpreendida com textos e mensagens que ela não imaginaria que sua amiga poderia ser capaz. Com isso ela começa a entrar nesse mundo para tentar descobrir os verdadeiros motivos que fizeram sua amiga acabar com sua vida.

Cody começa a ver com outros olhos o que aconteceu com Meg e vai se envolvendo cada vez mais nessa história, sem contar para ninguém. Ela também se aproxima de Ben, já que ele e Meg tiveram uma história. Ela acaba tentando descobrir tudo que aconteceu e ao mesmo tempo começa a ficar muito tempo com o ex de sua melhor amiga. Será que Cody vai conseguir descobrir tudo que realmente aconteceu?

                                          

Critica: Escolhi ele livro pois achei pequeno e considerei uma leitura rápida e leve, e foi realmente isso que aconteceu! Só fui dormir depois que acabei o livro e não me arrependo nada. Gostei da Cody mas em alguns momentos a achava muito chatinha mas nada que atrapalhe a leitura. Esse foi definitivamente, na minha opinião, o melhor livro que li da autora, e recomento esse para todos. É um livro que te prende pelo mistério existente ali e você só consegue parar assim que descobre tudo. Gostei muito e recomento para todos!

Beijos e até a próxima!
Thay

Veja também:

5 comentários

  1. Adorei a resenha!
    Parabéns

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha! Estou muito orgulhosa. Parabéns!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá; ainda não li nada da autora mas tenho vontade de ler os livros dela, esse em especial tem uma premissa bem interessante e eu tenho curiosidade para saber como será o desfecho da trama e o que a Cody vai descobrir.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu amo esse livro de todo o meu coração! Só quero abraçar essa mulher na bienal e dizer que ela mudou minha vida.

    ResponderExcluir
  5. Oi Thay!
    Não gostei muito dos outros livros que li da autora, para mim ela tem boas ideias e péssimos desenvolvimentos! Mas você já me falou dele antes e talvez eu leia um dia, quem sabe?!
    Abraço o/
    https://escrevendoquemaltem.wordpress.com/

    ResponderExcluir

Like us on Facebook

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *