Resenha: Todas as suas ImPerfeições - Colleen Hoover

E novamente mais uma resenha de livros da Colleen!! Dessa vez trago o último lançamento dela aqui no Brasil o Todas as suas ImPerfeições

Editora: Seguinte
Avaliação: 
Onde encontrar: Amazon - Saraiva - Submarino

Quinn e Graham se conheceram no pior dia de suas vidas. Ela decide surpreender seu noivo ao chegar mais cedo de viagem e parte diretamente para o apartamento dele porém ao chegar lá se depara com um estranho na porta em que ela almejava chegar e recebe a pior notícia que gostaria de escutar naquele momento. Seu futuro marido estava, naquele momento na cama com a namorada daquele homem que se encontrava com ela. Sem saber o que fazer os dois passam o tempo juntos naquele corredor até que o inevitável momento ocorra, eles precisam encarar a situação e após ficar de cara com aquele que tinha prometido ama-la, ela decide sair dali junto com Graham, afinal ele sabia exatamente como ela estava se sentindo.

Após esse momento, acabam se encontrando no bar e após algum tempo decidem ir pra casa dela, porém eles percebem que não é o momento e ele acaba por ir embora, mas anota seu numero para ela e pede que após ela se envolver com alguém entre em contato com ele. O tempo passa, e apesar de não ter de fato ligado nunca o esqueceu e seis meses depois eles acabam se reencontrando em um bar. Parece que o tempo não passou e todo aquele desejo volta fazendo com que eles decidam dar uma chance para isso e ver o que vai dar. Desde o inicio o relacionamento é muito intenso, sentindo aquela necessidade absurda de estarem perto um do outro.

Mas esse não é o único ponto de vista presente no livro, além do antes que é esse momento em que eles se conhecem e começam a conviver, tem o agora que eles já estão casados mas o relacionamento deles está a beira do fim. O sonho de Quinn é ser mãe, porém após anos de tentativas eles se deparam com problema de infertilidade e não podem adotar por um problema no passado de Graham e acabam parados no mesmo lugar, sem conseguir resolver o principal problema que ronda a casa. Por não conseguir engravidar, ela acaba tentando afastá-lo pois teme sofrer todo mês após descobrir que novamente falhou e não conseguiu manter uma gravidez. O ponto de apoio de Quinn é sua irmã Ava, para quem ela pode recorrer a cada situação e tem sempre o apoio constante dela.



O tempo passa e a situação vai ficando cada vez mais insustentável até que chega o momento em que não tem saída a não ser eles enfrentarem tudo o que está acontecendo e descobrirem se vão conseguir superar tudo isso juntos.

Colleen Hoover sempre tenta trazer assuntos necessários para seus livros a fim de trazer um debate para aqueles que estão lendo. Percebemos a evolução do amor dos dois ao mesmo tempo que vamos vendo ele se desfazer já que no passado eles estão sempre juntos e felizes planejando suas vidas no presente percebemos que cada vez mais a relação entre eles está desgastada e que havia uma necessidade de esclarecer todos os pontos. Só temos o ponto de vista da Quinn e eu gostaria muito, em alguns momentos, ter tido a oportunidade de ver as coisas pelo olhar do Graham, como ele estava passando por esses momentos e lidando com tudo que estava ocorrendo.

Como todos os livros da Colleen eu recomendo essa leitura para vocês!
Me conte nos comentários se você já leu, e se sim o que achou desse livro?
Espero que gostem e até a próxima
Beijos  

Thayná Alves

Thayná Alves, 19 anos, carioca, cursando Relações Públicas e apaixonada por livros e séries.

11 comentários:

  1. Oie, nunca li nenhum livro da Colleen, mas tem alguns na minha lista. Achei essa história interessante, e fiquei curiosa, parece não ter um final muito feliz (espero estar errada).
    Beeijooo!!

    Grazy Carneiro
    Meus Antídotos

    ResponderExcluir
  2. Nunca li nada da CoHo, mas confesso que vontade não me falta, haha.
    Esse é um livro que está na minha lista para futuras leituras. Amei a resenha.
    Beijo,Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  3. Oii! Eu não sou muito fã da Colleen mas sei que os livros dela tendem a agradar muito. Me imaginei na situação deles no início, pegando seus parceiros com o do outro na cama. Também imagino a dor dela ao tentar engravidar, realizar seu sonho de ser mãe e falhando, como ela deveria estar se sentindo. É um livro que provavelmente me deixaria de coração partido, sofrendo junto com os personagens.

    Abraço,
    Parágrafo Cult

    ResponderExcluir
  4. Oi Thayna!
    Nunca li nadada Hoover pq pessoalmente nao e meu tipo de romance, mas gostei do titulo desse livro e da arte da capa, nao vou mentir. Dela so tive vontade de conhecer Metrica e mesmo assim nunca me arrisquei de toda forma.

    Abraços
    Emerson
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Thayná,

    Esse livro me marcou de um jeito tão profundo que nem sei explicar direito!
    Eu gosto muito dos livros da Colleen, pois ela consegue nos cativar e fazer sentir na pele o que os personagens passam.

    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    ResponderExcluir
  6. Oi Thayná,
    Estou com esse livro aqui para ler.
    Sou apaixonada pela Colleen e estou com boas expectativas sobre ele.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Thayná!

    Eu amo os livros da Colleen, mesmo com um começo meio turbulento com a série Métrica. Infelizmente, faz tempo que não leio nada da autora, mas desde que soube que a Galera Record ia lançar, "Suas Imperfeições", fiquei morrendo de saudades da narrativa da autora.

    Beijos;***
    Ariane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  8. Olá...
    Eu AMOOOO essa autora!
    Esse livro está na minha lista de desejados e estou simplesmente loooooouca pra ler! Seus comentários a respeito me fizeram desejar a leitura ainda mais...
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia o livro,mais achei a história bastante interessante.
    Obrigada por visitar o meu blog e parabéns pelo seu.
    Já estou seguindo o seu blog e te convido para seguir o meu também.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Interessante, ainda desconheço, mas gostei da leitura! ;0

    O Planeta Alternativo

    ResponderExcluir